Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Eleições: Agnaldo da Saúde apostará em afinidade com o governo federal para emplacar pré-candidatura a prefeito em 2020.

ByLéo Feitosa

maio 15, 2019

Não é novidade pra ninguém que nas eleições de 2018 o então presidente da Câmara Municipal de Vereadores, e hoje atual líder do executivo, o vereador Agnaldo da Saúde vestiu literalmente a camisa na campanha presidencial de Jair Messias Bolsonaro. O atual líder regional do PRPartido da República, o Vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, não esconde que irá disputar a vaga de prefeito nas eleições de 2020, e aposta afinidade com o governo federal, e nas indefinições dos grupos de esquerda e centro-esquerda, para conquistar a aceitação dos bolsonaristas, que no município somaram 50,97% dos votos.

Com isso ele tentará emplacar o seu nome, diante de um cenário onde nomes como os de Caio Checon e Marta Helena aparecem em disputas voto a voto.

Agnaldo da Saúde e Jair Messias Bolsonaro, ainda no período pré-eleitoral de 2018.

Apesar dos bons nomes que se apresentam como prováveis pré-candidatos, poucos desses nomes expuseram por quais bases pretendem governar.

Caio Checon atualmente no SOLIDARIEDADE, por exemplo, havia publicamente defendido os grupos de direita, e a candidatura de Zé Ronaldo ao governo do estado. No entanto com o inusitado convite do senador Otto Alencar para presidir o PSD (55) em Teixeira de Freitas, se ver na iminência de perder sua influencia sobre esses mesmos 50,97% de votos de cidadãos declaradamente de direita ou centro direita, que almejam ter um gestor que ande passo-a-passo alinhado com Brasília. 

Leia também!  Teixeira de Freitas registra primeiro caso suspeito da nova varíola dos macacos.

Temoteo Brito por sua ineficácia em montar uma relação com a direita após flertar com o PSL de Dayane Pimentel, mostrou que a cada dia que passa, torna ainda improvável uma possível candidatura a reeleição.

Certo que a sua alternativa mais honrosa é passar o bastão e dar lugar a um candidato de direita, onde o nome mais provável seria o do vereador Agnaldo da Saúde, o atual prefeito já prepara o terreno para atrair os investimentos federais, e assim deixar pavimentado o caminho para o seu sucessor.

“É isso ou permitir que Caio Checon consolide sua ida para o PSD, e assim dê continuidade ao braço do PT de Rui Costa no município mais importante do extremo sul baiano!” argumentou um dos articulares da pré-candidatura de Agnaldo a prefeitura de Teixeira de Freitas.

O vereador Agnaldo da Saúde deixou um recado aos que ainda duvidam de sua disposição para disputar a prefeitura em 2020!

“próximo prefeito precisa sair da Câmara Municipal!”

Uma máquina de atrair emendas parlamentares.

“Nós vereadores temos trabalhado nesta Casa para que o futuro da cidade seja rico e promissor!”

“Os colegas de oposição deveriam fazer como eu venho fazendo, que é correndo em Brasília para buscar recursos para o município!”

“Nesses dois primeiros anos de legislatura já ultrapassei mais de R$ 16 milhões de reais em emendas parlamentares junto aos deputados estaduais e federais, e recursos conquistados nos Ministérios em Brasília!”

 “Tudo isso pensando no bem do município, ao invés de viver reclamando e prejudicando a vida alheia, venho ajudando a prefeitura”, argumentou o vereador Agnaldo da Saúde na sessão da Câmara realizada no último dia 20 de março.

 

Aquisição de maquinário pesado realizado através de licitação pela prefeitura municipal de Teixeira de Freitas-BA, é mais uma das ações do vereador Agnaldo da Saúde (PR) por meio dos mandatos dos deputados estadual Paulo Câmara (PSDB) e federal Antônio Imbassahy (PSDB).

 

Leia também!  "Tombou": Chefe do tráfico de Caravelas é morto com vários tiros em Vila Velha - ES.

O fato é que apesar de faltar mais ou menos um ano e meio para as eleições de outubro de 2020, Teixeira de Freitas, encontra-se já em plena pré-campanha política, e muitas serão as candidaturas apresentadas.

O vereador afirmou em conversa pelo aplicativo de WhatsApp que muitas outras candidaturas ficarão pelo caminho, seja em virtude da falta de propostas, ou pelo simples fato de não terem consigo grupos coesos que agreguem projetos e alternativas viáveis para o município. No entanto o mesmo foi categórico!

 

Tenho propostas, projetos, e muito trabalho prestado a essa cidade! Serei pré-candidato a prefeito! Somente Deus poderá impedir minha trajetória, mas tenho certeza que ele quer ver uma Teixeira melhor para todos! 

 

Por: Opinião Pública/ da Redação/

Faça aqui seu comentário!