• 16 de janeiro de 2022 16:37

Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Eleições 2022: Jaques Wagner empata com ACM na disputa eleitoral para o governo da Bahia, com Lula no apoio à sua candidatura, diz pesquisa.

ByLéo Feitosa

nov 30, 2021

 

Pelo o que tudo indica o ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, sem sombra de dúvidas é um fator decisório nas eleições de 2022 não apenas pela disputa da presidência, mas também pela disputa do governo do estado da Bahia. 

 

Pelo menos é o que aponta uma nova pesquisa divulgada pela Real Time/Record, manhã da última segunda-feira, dia 29 de novembro, que aponta cenário de empate técnico entre ACM Neto (DEM) eo ex-goverandor da Bahia, Jaques Wagner (PT), quando o nome do ex-presidente Lula é posto ao lado do ex-governador como seu principal aliado.

Leia também!  "Olha a vassoura jovem!": Ex-detento do CPTF é preso pela PM de Teixeira com mandado de prisão em aberto no Espírito Santo.

 

 

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto, que ainda não apresentou um candidato de apoio a presidência, aparece com 36% das intenções de voto.

Já o ex-governador Jaques, quando colocado ao lado de Lula, apresentou 34% da intenção de votos. Como a pesquisa apresenta margem de erro de três pontos positivos ou negativos, poderia acontecer um empate técnico.

Leia também!  Comunicado: Prefeitura Municipal de Vereda terá recesso administrativo de final de ano.

Entre os candidatos restantes, João Roma (Republicanos), apoiado por Jair Bolsonaro (sem partido), surge no cenário com 13% da intenções. Já a candidata do PSOL, Bernadete, apoiado por Guilherme Boulos, ficaria com 3%.

 

 

A pesquisa foi realizada no período dos dias 24 e 25 de novembro, e foi divulgada em TV aberta nesta segunda-feira. Mil pessoas foram entrevistadas e o nível de segurança é de 95%.

Fonte: https://vnoticias.com.br/wagner-empata-com-acm-quando-colocado-ao-lado-de-lula-diz-pesquisa/

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!