Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Eleições 2020: Wilsinho Brito e Agnaldo da Saúde podem compor aliança e aumentar a disputa pela prefeitura de Teixeira de Freitas.

Eleições 2020: Faltando pouco mais de um ano e dois meses para as eleições de 2020, o município de Teixeira de Freitas, já conta com o maior número de pré-candidatos de sua historia politica desde a sua emancipação.

Já são quase nove pré-candidatos, disputando o cargo público mais importante do município teixeirense.

 

O mais novo pretenso postulante a vaga no poder executivo, é nada mais nada menos que, o ex-prefeito do Prado e ex-Dep. Estadual, Wilson Brito Filho.

Saída do PP e ida para o PSL!

Após romper com o governo de Rui Costa (PT) e anunciar oficialmente a sua saída do Partido progressista (PP), Wilsinho Brito, está avaliando a possibilidade de sair candidato a prefeito de Teixeira de Freitas, já nas eleições municipais de 2020. Fontes mais que fidedignas atestam que o ex-deputado está de malas prontas para o PSL.

 

Aliança com Agnaldo da Saúde.

Outro político local que já anunciou a sua intenção de ser pré-candidato a prefeito, é o ex-presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas e atual líder do atual gestor municipal, o vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), que não esconde de ninguém, que mesmo sendo líder do prefeito Temoteo Brito, muito provavelmente será seu adversário nas urnas em 2020, e não apenas isso.

Leia também!  Prefeitura de Medeiros Neto começa a receber megaestrutura para Feira Cidadã.
Questionado se procede uma eventual aliança com Wilsinho Brito, o vereador Agnaldo da Saúde, apenas afirmou;

 

“Estamos conversando, estive com ele “Wilsonho Brito“, em algumas oportunidades, e informalmente, e ele me confidenciou que tem muita vontade de ser candidato por Teixeira de Freitas, eu no entanto também já anunciei que sou pré-candidato, isso não significa que não possamos compor uma aliança lá na frente, principalmente se ele estiver no grupo do nosso presidente da republica Jair Messias Bolsonaro!’ ” Vamos manter o diálogo, e até outubro de 2020 muita coisa pode acontecer”

Já se encontra em curso de negociação essa aliança, e com base em informações de bastidores, a união de Agnaldo da Saúde (PR), e o ex-prefeito do Prado, Wilsinho Brito (possível PSL), se encontra bastante avançada.

Mais ou menos no mês de fevereiro, a nossa redação obteve a informação diretamente de Wilsinho Brito, onde foi categórico;

Leia também!  Prefeitura prossegue com obras na Escola Municipal Pedro Agrizzi.

“Existe sim a possibilidade de que eu venha pré-candidato por Teixeira de Freitas, vai depender de quantos pré-candidatos estiverem na disputa, caso polarize entre dois grupos, eu não sairei, mas se o campo até lá estiver aberto, eu muito provavelmente serei sim candidato em 2020!” afirmou Wilsinho Brito.

“Na verdade meu titulo de eleitor é daqui de Teixeira de Freitas, e minha história política e familiar se confunde muito com a história do município!”

“Quanto a meu tio Temoteo Brito, não vejo problema em concorrer contra ele eventualmente, pois não tenho compromissos firmados com Temoteo, tenho com Teixeira de Freitas!”completou o ex-deputado estadual.

Por: Portal Opinião Pública/ da Redação/ 

Faça aqui seu comentário!