Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Eleições 2018: Dep. Federal Jorge Solla (PT) visita Teixeira de Freitas, no Espaço “Bate Papo”.

ByLéo Feitosa

set 8, 2018

Esteve em Teixeira de Freitas-Ba aproveitando o clima de “Pós- 7 de setembro” o Deputado Federal Jorge Solla.

 

Solla na verdade veio acompanhando a comitiva do governador e candidato a reeleição, Rui Costa (PT). Aproveitou o carinho e carisma que o município tem por ele, para visitar o Espaço Bate-Papo. Originalmente o espaço “Bate Papo” é um lugar de lazer e descontração para a militância do partido dos trabalhadores, mas também para todos aqueles que querem desfrutar de um ambiente seguro e agradável.

“A ideia nasceu da nossa necessidade de ter um lugar não só nosso, mas de todos os simpatizantes e eleitores do nosso governador e de nosso deputado federal Jorge Solla, não é comitê, é apenas nosso cantinho” afirmou um dos munícipes presentes.

Nesse evento fizeram uso da palavra os ex-vereadores Edinaldo Resende e Ailton da Saúde. Ambos reafirmaram a necessidade de se fazer o enfrentamento da atual conjuntura política, que nos últimos tempos, principalmente após o golpe que tirou a ex-presidenta Dilma Rousseff, tem retirado dos trabalhadores cada vez mais direitos garantidos e gerado um absurdo índice de desemprego.

Edinaldo Resende lembrou dos avanços na área da saúde, no período de 2013 a 2016, quando o então prefeito João Bosco Bittencourt em parceria com os deputados federais e estaduais do PT, e em especial ao Dep. Federal Jorge Solla, foi possível melhorar substancialmente a qualidade da saúde pública no município e região, se levarmos em conta a instalação da primeira Policlínica Do Povo em Teixeira de Freitas, mas que através do Consaúde, atende cerca de 13 municípios na região.

Leia também!  Mais Infraestrutura: Prefeito Marcelo Belitardo visita obra no bairro Santa Rita. Vejam as fotos.

 

O ex-secretário Eujacio Dantas, sob aplausos e gritos de “Futuro Prefeito de Teixeira de Freitas” por parte do presentes, também discursou e deixou claro o seu apoio ao deputado federal Jorge Solla. Destacou a importância que teve Solla enquanto era Secretário de Saúde da Bahia nos dois mandatos de Jaques Wagner, quando o prefeito de Teixeira de Freitas ainda era o saudoso Apparecido Staut (in memorian).

O vereador Marcílio Goulart quando com a palavra, não se fez de rogado, e destacou que se não fosse Solla, dificilmente teríamos a cobertura de 100% da saúde básica no município, com a construção e implantação das UBSs, Policlínica, e o credenciamento dos PSFs,. Reafirmou o seu total apoio à candidatura (reeleição) de Jorge Solla para a câmara dos deputados federais, e chamou toda a militância, para o mesmo empenho.

“Solla teve em Teixeira de Freitas na eleição passada cerca de 1,700 votos, nossa meta é dobrar ou triplicar esse número” afirmou o vereador Marcílio Goulart.

Mas quem é Jorge Solla? 

 

Nascido no bairro de Baixa de Quintas, em Salvador, Jorge Solla iniciou sua militância política em 1979 durante o Congresso de Reconstrução da União Nacional dos Estudantes. Foi um dos fundadores do PT na Bahia. 

Leia também!  "Olhe ele ai oh!": CAEMA prende Vice-prefeito de Alcobaça por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante na Avenida Getúlio Vargas em Teixeira de Freitas.

Formou-se em medicina na Universidade Federal da Bahia em 1984, com Mestrado em Saúde Coletiva pela mesma instituição em 1993, e Doutorado em Clínica Médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2009.

Durante a graduação, foi presidente do Diretório Acadêmico de Medicina e diretor do Diretório Central dos Estudantes da UFBA. Trabalhou na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia entre 1990 e 1998. Atuou também como consultor do Ministério da Saúde de 1995 a 1999, quando o Presidente da República era Fernando Henrique Cardoso. No ano de 1998, exerceu a função de professor na Fundação Bahiana para Desenvolvimento da Medicina, em Salvador. No ano seguinte assumiu a Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista, permanecendo no posto até 2002. Foi Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde entre 2003 e 2005, na metade inicial do primeiro mandato do presidente Lula, quando o ministro da Saúde era Humberto Costa, e Secretário de Saúde da Bahia nos dois mandatos de Jaques Wagner, entre 2007 e 2014, quando se elegeu Deputado Federal.

 

[Best_Wordpress_Gallery id=”18″ gal_title=”Solla 3″]

Atividades Parlamentares 
  • Comissão de Seguridade Social e Família: 3/3/2015 – 2/2/2016; 3/5/2016 – atualmente;
  • PLP 251/05 – Despesa com Pessoal na Área da Saúde: 25/3/2015 – atualmente;
  • PL 7406/14 – Telecomunicações: 9/6/2015 – atualmente;
  • PEC 001/15 – Percentual Mínimo para a Saúde: 19/8/2015 – atualmente;
  • CPI – Máfia das Órteses e Próteses no Brasil: 19/3/2015 – 15/7/2015;
  • CPI – Máfia do Futebol: 29/3/2016 – 6/4/2016.

 

 

Por: Opinião Pública/ Fonte:  Léo Feitosa

Faça aqui seu comentário!