Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Eleição 2020: Ex-Prefeito João Bosco pode ter Anderson Pinto como seu vice, e selar acordo com Uldurico Pinto. Será?

ByLéo Feitosa

jul 30, 2019

A corrida pela prefeitura de Teixeira de Freitas-BA, apesar de faltar pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2020, está cada dia mais concorrida.

Uma aliança para derrotar o atual prefeito Temoteo Brito nas urnas em 2020 entre o ex-prefeito João Bosco e Uldurico Pinto, já estaria sendo firmada, segundo site regional.

Diante das indefinições que permeiam as atuais pré-candidaturas dos prováveis candidatos, a exemplo de Caio Checon, Lucas Bocão, Jonathan Molar e Marcelo Belitardo, que até o momento não possuem ainda a certeza de por qual partido, terão as suas candidaturas eventualmente oficializadas, o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco (PT) está pelos indicativos de bastidores, fazendo uma pesada articulação para compor um acordo com o grupo do Deputado Federal Uldurico Jr (Pros).

Ex-Secretário de Esporte, Anderson Pinto ( a esquerda ) e o Dep. Federal Uldurico Jr ( a direita )

O Dep. Federal Uldurico Jr hoje é filiado ao PROS, e compõe a base do governador Rui Costa, na Bahia e no Planalto.

Leia também!  Segundo dia tem recorde de atendimentos na Feira Cidadã de Medeiros Neto.

O ato de filiação aconteceu em abril deste ano, e contou com a presença do senador Jaques Wagner (PT), do presidente nacional do PROS, Euripedes Gomes, de senadores e deputados federais da legenda e dos prefeitos baianos Justino Neto do município de Paripiranga e Luciano Francisqueto de Itabela.

Uldurico Júnior é o atual presidente do PROS estadual na Bahia e pretende realizar uma grande frente no extremo sul baiano onde pretende agregar prefeitos, vereadores e diversas lideranças estaduais, em torno de um projeto político de renovação em diversos municípios. 

O seu pai o ex-deputado federal Uldurico Pinto, é conhecido pelo seu poder de articulação política, e nas três ultimas eleições municipais foi decisivo no resultado da vitória, dos respectivos últimos três prefeitos eleitos.  

Leia também!  Mucuri assume o 1º lugar no ranking da Atenção Primária à Saúde no extremo sul da Bahia.

Para sacramentar a aliança “PT X PROS”, entre João Bosco Bittencourt e a família Pinto, segundo informações do site Políticos do Sul da Bahia, João Bosco Bittencourt avaliaria a possibilidade de colocar Anderson Pinto como seu vice em uma eventual chapa PROS X PT, para as eleições municipais de 2020.

O certo é que a eleição ainda está muito longe, mas o fiasco da gestão do prefeito Timóteo Brito (PSD) antecipou e muito a sucessão municipal.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos!

 

Fonte: http://www.politicosdosuldabahia.com.br

Por: Portal Opinião Pública/ Da Redação/

Faça aqui seu comentário!