Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

“Ele pegou ar” Após ter um trecho de seus textos citados no Opinião Pública, Dilvan Coelho solicita “Nota de Esclarecimento.

ByLéo Feitosa

fev 5, 2019

Bom, o trecho em questão nada mais é que uma ou duas linhas da Coluna Semanal escrita pelo blogueiro Dilvan Coelho, que também é ex-cunhado do atual prefeito Temoteo Alves de Brito, e que por mera “coincidência” tem um banner publicitário da prefeitura municipal de Teixeira de Freitas, veiculado ao seu Blogger Foco no Poder.

A pedido do mesmo e em respeito a liberdade de expressão o Portal Opinião Pública, atendeu a solicitação de “NOTA DE ESCLARECIMENTO” ( AINDA QUE NÃO TENHAMOS OBRIGAÇÃO LEGAL) e resolvemos pública-la após envio de Dilvan Coelho.

Leiam a nota. 
Temoteo Brito e seu ex-cunhado Dilvan Coelho.

O Portal Opinião Pública do blogueiro Léo Feitosa, que se diz opositor ao governo de Temóteo Brito, na sua mais recente matéria fez uma afirmativa com o seguinte teor:

“Até mesmo o mais otimista dos analistas políticos aliado do prefeito, o seu ex-cunhado e blogueiro do portal Foco no Poder, Dilvan Coelho, foi categórico em afirmar que as chances de vitória diante da aglutinação de lideranças políticas, que se desenha na atual conjuntura, torna a reeleição, algo muito difícil”.

O texto que publiquei na coluna CURTAS E PICANTES (119) com o título: “As campanhas já começaram” foi o seguinte:

”O atual prefeito Temóteo Brito é candidato natural a reeleição, mesmo porque poder ninguém entrega, poder se toma. Na eleição de 2016 Temóteo venceu com 28,7% dos votos totais, isso porque teve 4 candidatos. Se na próxima eleição tiver 5 candidatos quem tiver 25% deverá ganhar a eleição.

Leia também!  Prefeito Beto Pinto traz ensino médio de volta para a cidade após convenio com o estado para construção de escola em tempo integral.

Temóteo com a máquina na mão e com a capacidade de negociação tem tudo para ganhar a eleição com 4 ou 5 candidatos. Entretanto se tiver 3 candidatos, ou mesmo 2 numa eleição polarizada fica mais difícil para quem está no cargo”.

Isso não quer dizer que a eleição será polarizada, mesmo porque, dificilmente na atual conjuntura, não haverá pelo menos 4 candidatos por mais que se queira formar uma frente de oposição. Bastou que saísse a noticia de que teve uma reunião com a intenção de formar um grupo de oposição, para que Caio Checon, que não participou da reunião, lançar uma chapa com Eujácio Dantas, um dos que participou da reunião.

Além disso, João Bosco só não será candidato se ficar inelegível, mesmo assim o PT deverá ter um candidato, sem falar que Uldurico Pinto não ficará fora do jogo e deverá ter candidato próprio. Só aí temos 5 prováveis candidatos: Temóteo Brito, João Bosco, Candidato de Uldurico, Caio Checon, e um candidato do novo grupo. Diante desse cenário podemos afirmar, com boa margem de segurança, que Temóteo será reeleito. 

Leia também!  Inauguração da UPA marcará um novo momento na história de Mucuri.

Assinado: Dilvan Coelho

 

OBSERVAÇÃO: Originalmente a matéria do Portal Opinião Pública, se quer trás como foco principal o trecho escrito por Dilvan Coelho, mas o contextualiza, apenas para que sirva de orientação política, da real e crítica situação em que se encontra a atual gestão do município de Teixeira de Freitas.

Envolto em diversos escândalos e processos por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, a gestão de Temoteo Brito além de ser detentora de inúmeros recordes em mortes nos hospitais públicos do município, o mesmo, se viu na capacidade de classificar como “PALHAÇADA” o Direito Constitucional à Greve, promovida pelos sindicatos, SINTRASPESB, SEEB E SINDACESB, em prol do pagamento do 13º salário dos servidores, que se encontrava em atraso por mais de 33 dias, e não apenas por 15 dias como foi dito por Temoteo Brito na Radio Câmara 90,9 FM, no inicio desta semana.

Por tanto foi nesse contexto que elaboramos a matéria, pela qual solicitou “nota de esclarecimento” o Blogueiro Dilvan Coelho, e não em função da sua analise opinativa, que fique bem claro.

 

Por; Opinião Pública/ Da Redação/ Léo Feitosa/

Link de referência: https://portalopiniaopublica.com/audio-temoteo-brito-fala-que-atrasar-13o-salario-por-mais-de-15-dias-e-normal-e-chama-greve-dos-servidores-de-palhacada/

Faça aqui seu comentário!