Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Eh! Pega fogo a política em Teixeira de Freitas, após anúncio de possível aliança entre Eujacio Dantas e Caio Checon.

ByLéo Feitosa

fev 10, 2019

Coluna “Bastidores do Poder”
POSSÍVEL ALIANÇA ENTRE CAIO CHECON E EUJÁCIO DANTAS MOVIMENTOU OS BASTIDORES DA POLÍTICA!

Sem sombra de dúvida, o fato mais comentado da última semana, nos bastidores da política local, foi a possível aliança entre o ex-secretário de saúde de Teixeira de Freitas e administrador de empresas Eujácio Dantas e o empresário e Presidente do Solidariedade Caio Checon.

Ambos publicaram em suas redes sociais a foto do encontro e os bastidores da política fervilharam com essa possível união. De fato, é salutar para a política local que bons nomes estejam abertos ao diálogo, mas, ainda tem muita água a passar debaixo dessa que é a política no município de Teixeira de Freitas.

E teve gente que ficou com ciúmes por causa desse encontro…?
SIM! BLOGUEIRO LIGADO A TEMÓTEO FICOU COM CIUMEIRA E USOU AS REDES SOCIAIS PARA ATACAR A DUPLA!

Diante da repercussão da possível aliança dita acima, o Blogueiro Dilvan Coelho, afim de mostrar serviço ao velho “Coroné” Timóteo Brito, utilizou as redes sociais para proferir ataques a provável união entre Eujácio Dantas e Caio Checon.

Porém todos sabem que Dilvan foi preterido por Érico Cavalcante no comando da comunicação e assessoria de imprensa da PMTF, e mesmo após a queda de Érico envolvido por supostos indícios de fraudes, denunciados pelo Portal Zero Hora News, no que segundo as denuncias, pode ser um cartel de sites apócrifos “Fake News” o velho “Coroné”, preferiu trazer Jucilene Moreira do Estado do Espirito Santo, mas não deu o comando da Assessoria de Imprensa ao seu velho escudeiro e ex-cunhado, Dilvan, que vez ou outra sai da “Toca do Coelho”.

Comenta-se que, o que pesou contra Dilvan seria seu suposto envolvimento em atos ilícitos juntamente com a então Prefeita de Maiquinique, Maria Aparecida Lacerda Campos, também conhecida como “Menininha”, apontada pela Polícia Federal como líder de uma organização criminosa que desvio milhões daquela prefeitura, e que teria resultado com a visita da Policia Federal altas horas da madrugada na porta de Dilvan Coelho, somente para que o mesmo pudesse prestar “esclarecimentos” do seu envolvimento com a mesma. Segundo Dilvan o fato não passou de um grande “mal entendido.”

 Pelo sim, pelo não, o blogueiro nutre um amor platônico e quer mostrar serviço. Já dizia Nelson Rodrigues, “Nem toda mulher gosta de apanhar. Só as normais”, vai ver Dilvan é normal!

REUNIÃO PROMOVIDA PELO VEREADOR JONATHAN PARA FORMAÇÃO DE UM NOVO GRUPO “MINGOU”

Amplamente divulgada pelas redes sociais, uma reunião capitaneada pelo Vereador Jonathan Molar para formação de um “novo grupo político’, no popular, “mingou”. Com poucas pessoas e sem nenhuma liderança de destaque, a reunião sequer foi divulgada.

Leia também!  Mucuri assume o 1º lugar no ranking da Atenção Primária à Saúde no extremo sul da Bahia.

O vereador Jonathan, tem “investido pesado”  em patrocínio nas redes sociais, em especial, Facebook e Istagram, até mesmo “impulsionando publicações ” conforme constatado em pesquisa realizada no seu Istagram, mas, até o momento, não tem emplacado uma campanha midiática pesada, quem sabe mais a frente, devemos lembrar que elegemos um presidente literalmente pelo WhatsApp. Não me espantaria se elegermos um prefeito!

Mas Jonathan Molar.. é Jonathan Molar! Possui amplo trabalho prestado à movimentos sociais e assistenciais, melhor avaliação junto a população, como vereador mais atuante, e opositor do prefeito Temóteo Brito, dentro da Câmara Municipal de Vereadores, e sim..!

Pode sim surpreender muito nas eleições de 2020, cotadíssimo a ocupar uma vaga em qualquer chapa majoritária. Resta saber se, candidato à prefeito ou vice.  

NOVO GRUPO POLÍTICO ORQUESTRADO POR SERGINHO GUIMARÃES É UMA INCÓGNITA!

Já há algum tempo nos bastidores da política, comenta-se a formação de um novo grupo político, idealizado pelo empresário Sérgio Guimarães e que além do mesmo, seria integrado pelo radialista Lucas Bocão, pelo vereador Jonanthan Molar, por Eujácio Dantas, Marta Helena e pelo Juiz Roney Jorge Cunha.

Há duas vertentes a serem analisada nessa tentativa de “Mudança” no cenário politico. A primeira é que Serginho Guimarães como todos sabemos é um dos grandes propulsores com a sua empresa de Construção Civil, e já lucrou fortunas construindo para “prefeituras”.

Leia também!  Circuito Empresarial capacita mais de 2 mil pessoas em 8 municípios do Extremo Sul.

Há quem diga que ele deveria se chamar “Serginho Prefeitura”, e estaria atuando para ajudar Temóteo Brito a fomentar várias candidaturas, haja vista que o Coroné, tem o seu eleitorado cativo à décadas, nada mais estratégico do que usar a velha tática do “Dividir pra Conquistar”,   o que favoreceria o velho Coroné em uma eventual disputa. Lembrem-se quantos mais candidatos a prefeito, maiores são as chances de Temoteo Brito.

E há a segunda vertente, de que após a aquisição do Rádio Eldorado FM, e sem encontrar espaço no Governo Temóteo, onde segundo informações de bastidores, Serginho quer ser ator importante na sucessão, e ensaia os seus primeiros atos como “Articulador Político“, mas o que sobra em recursos financeiros à Serginho Guimarães, falta em densidade e carisma político…  Aguardemos!

Ah…E por falar em Rádio…
NÃO SUBESTIMEM ULDURICO PINTO!

O ex-deputado Federal e proprietário da Rede Sul Bahia de Comunicações Uldurico Pinto não quer ficar, e não ficará de fora das articulações envolvendo as eleições em 2020.

Apesar do discursos de alguns opositores ao ex-deputado, devemos lembrar que Uldurico Pinto, tem a força midiática, e está muito longe de deixar de ser personagem, quando não principal, mas pelo menos coadjuvante, porém decisório no jogo político.

O próprio Uldurico Pinto, em conversas de bastidores já teria confirmado que irá participar sim do próximo pleito eleitoral, e já prometeu que tem uma “bomba” para estourar!

Quando se trata de Uldurico nós não podemos duvidar nunca, querendo ou não o “Cara” é um estrategista politico! Quem viver verá!

 

Por: Opinião Pública/ Colunista: Wallace Neto

Faça aqui seu comentário!