• 16 de janeiro de 2022 15:23

Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

“É Treta! Secretário tem “ataque de pelanca” ao vivo em programa de rádio ao ser questionado sobre “máfia da propina na infraestrutura!: Edvaldo Alves abre o verbo e Gessé pegou ar!

ByLéo Feitosa

jan 8, 2022

 

O município de Teixeira de Freitas na sua atualidade vive uma de suas piores crises no que se refere a infraestrutura da cidade.

 

Ruas esburacadas, esgoto a céu aberto, calçamentos “sonrrisal” são algumas das reclamações da população no que se refere a pasta da infraestrutura na gestão do prefeito Marcelo Belitardo, que é gerida pelo “mestre de obras, o Sr Gessé de Cristo Almeida.

 

Secretário de infraestrutura Gessé de Cristo Almeida.

 

Nunca na história de Teixeira de Freitas um secretário de infraestrutura foi tão criticado e alvo de reclamações e denúncias, por parte de vereadores da base do governo Belitardo, vereadores de oposição, da população no geral, mas principalmente da classe empresarial, que já chegou a apontar uma suposta “máfia da propina” dentro da referida secretaria.

Nepotismo “O secretário de tentou empregar a esposa na secretária de infraestrutura!

 

“A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na Administração Pública Direta e Indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, ou Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal”, aponta o STF na súmula Vinculante nº13.

 

Leia também!  Saiba quando você irá receber o PIS/PASEP 2022! Liberado o calendário com as datas dos pagamentos.

Denunciado pelo Portal Opinião Pública ao Ministério Público Estadual-MPBA, Gessé de Cristo Almeida como primeira ação na pasta da Infraestrutura, tentou nomear a própria esposa para o cargo comissionado de Chefe de Gabinete na Infraestrutura.

 

 

O Ministério Público acatou a denúncia do Portal Opinião Pública, e após instalar um procedimento de investigação por improbidade administrativa, o prefeito Marcelo Belitardo, não viu outra saída à não ser exonerar a esposa do secretário, a Srª  Sthefany Ramada.

 

“Cratera de Freitas!”

 

Infelizmente é como está sendo chamada a cidade de Teixeira de Freitas nas redes sociais pelo internautas, que todos dias postam fotos e vídeos de ruas esburacadas, esgoto a céu aberto, precariedade na coleta do lixo, ausência de EPIs,  para os funcionários da limpeza pública, sejam do quadro de funcionários da prefeitura, ou da empresa terceirizada que presta serviço ao município, em um contrato milionário, inclusive alvo de denúncias por supostos indícios de fraude em processos licitatórios. 

 

   

 

Dito isso, vamos ao ataque de pelanca do Secretário de Infraestrutura!

 

Convidado pelo jornalista e radialista Edvaldo Alves em seu programa de Rádio, Jornal Liberdade para falar das ações da secretaria de infraestrutura no município de Teixeira de Freitas, Gessé de Cristo Almeida, que começou rasgando seda, logo “pegou ar, inflou e estourou”.

Ao vivo e de forma natural o jornalista Edvaldo Alves questionou Gessé de Cristo Almeida, acerca de denúncias feitas por empreendedores e empresários da construção civil, que alegaram estarem sendo perseguidos por Gessé, quando estes necessitam de licenças, alvarás e vistorias, expedidos pela infraestrutura.

Leia também!  Após denúncia de morador, vereador Bruno Barbosa vai conferir de perto situação absurda de descaso e crime ambiental na área da "Biquinha!" Confira!

 

 

Nesse momento Gessé de Cristo Almeida demonstrou um descontrole emocional da situação enorme, e começou a bater boca com o radialista Edvaldo Alves, e ameaça-lo de processo judicial, por razão de uma simples pergunta.

O radialista Edvaldo Alves conhecido por “não comer reggae de ninguém”, retrucou as ameaças e desafiou o secretário à processa-lo, afirmando não ter medo de processo, e que a secretaria de infraestrutura já foi alvo sim de denúncias, por perseguição e extorsão à empresários, tendo inclusive funcionário exonerado, por suposta extorsão e pagamento de propina para obtenção de alvarás e vistorias, coforme afirmou o radialista.

 

Mas vamos ao vídeo, e ao ATAQUE DE PELANCA DE GESSÉ DE CRISTO ALMEIDA! 

 

 

Assista ao vídeo 

Vídeo

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!