Compartilhem essa reportagem!

 

 

Está complicada a situação política que envolve dois dos principais grupos de esquerda, e seus nomes para a disputa de 2024.

De um lado o ex-deputado federal Uldurico Jr, que está filiado ao MDB de Geddel Vieira Lima “sim, o ex -presidiário das malas de dinheiro!”, e do outro lado está a advogada Raissa Félix, esposa do ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Basco Bittencourt, inelegível por ter suas contas reprovadas pelo TCM- Tribunal de Contas dos Municípios, e pela Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas.

 

 

Historicamente o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores – PT- local, sempre lançou candidatura própria, e nunca, jamais foi vice em qualquer chapa na majoritária, e tal costume se manterá nas eleições municipais de 2024, e isso é fato consumado.

 

 

Tanto é, que após plenária municipal realizada no último sábado, dia 28/10, na sede do PT na cidade de Teixeira de Freitas, os membros do partido resolveram que vão ter candidatura própria para prefeito no ano de 2024. O nome mais provável que será escolhido nos próximos dias para disputa, será sem sombra de dúvidas, o de Raissa Felix.

 

A militância do PT local sabe que o ex-deputado Uldurico Jr, tem a pretensão e a vontade de ter o apoio do governador do estado Jerônimo Rodrigues, para tentar engajar a sua pré-candidatura. No entanto teria que contar em grande parte com a força da militância do partido dos trabalhadores.

 

Mas porque o PT local rejeita apoiar Uldurico Jr?

 

 

Bom, são dois motivos simples! Um é toda a campanha de oposição que a família Pinto realizou contra o ex-prefeito João Bosco, a partir do primeiro ano da gestão petista, e até o seu fim, ao aliar-se ao ex-prefeito Temóteo Brito, lançando Lucas Bocão seu vice, em 2016, o que culminou com a derrota de João Bosco, e a vitória do bom e velho “Cárcara”. E a outra motivação é a ex-presidente Dilma Rousseff.

 

 

Mas o governador Jerônimo Rodrigues já declarou apoio a candidatura de Uldurico

Jr?

 

Conversas de bastidores afirmam que o único apoio que Uldurico tem hoje, no palácio de Ondina, sede do governo do estado,  é do chefe de gabinete do governador Jerônimo, o atual secretario Adolfo Loyola que estaria articulando nos bastidores tentando emplacar goela abaixo do governador o nome do ex-deputado.

 

 

Porém a militância do PT em Teixeira de Freitas, já deixou claro no encontro que não vai aceitar de forma alguma, essa tentativa de diminuir a importância histórica do partido, e apoiar um grupo que de forma direta, foi responsável por tirar o PT, do poder executivo municipal em 2016.

 

“E agora Jerônimo? Como agradar os gregos e os troianos?”

Clique aqui para entrar em contato!