Compartilhem essa reportagem!

Conforme as informações enviadas a nossa redação, e com base na PORTARIA nº 28/2021 PGM – foi instaurado um PROCESSO ADMINISTRATIVO DE SINDICÂNCIA INVESTIGATIVA, PARA APURAR SUPOSTA IRREGULARIDADE NO CAD-ÚNICO – CADASTRO DO BOLSA FAMILIA, que estaria ocorrendo dentro da Assistência Social, no município de Teixeira de Freitas-BA.

A abertura do processe administrativo teria sido autorizado pelo PROCURADOR-GERAL DO MUNICÍPIO DE TEIXEIRA DE FREITAS, Srº Agileu Batista Dos Santos, após chegar ao conhecimento da Secretaria Municipal de Assistência social, denúncia anônima oriunda da Ouvidoria Geral do Município, sobre suposta irregularidade no setor de cadastro do Bolsa Família.

Considerando que ao tomar conhecimento de supostas irregularidades o executivo municipal determinou imediata investigação na forma de sindicância, para apuração dos fatos, segundo publicação no Diário Oficial do municépio, é dever da Administração Pública apurar fatos que contenham indícios de infrações disciplinares cometidas no âmbito da repartição pública, praticadas por servidores públicos.

A prefeitura então Instaurou Processo Administrativo na modalidade de Sindicância Investigativa para apurar supostas irregularidades e inconsistências no CADÚNICO – sistema de cadastro de beneficiários do Bolsa Família, no âmbito do Município de Teixeira de Freitas-BA.

A Comissão Processante terá acesso a toda documentação necessária à elucidação dos fatos, bem como deverá colher quaisquer depoimentos e demais provas que entender pertinentes.

A Comissão terá o prazo de 60 (sessenta) dias para concluir a apuração dos fatos, dando ciência aos envolvidos, e à Administração Municipal, mediante apresentação de relatório circunstanciado.

Nossa fonte dentro da SMAS relatou que cadastros foram realizados sem o devido processo de estudo social, e em outros casos dados teriam sido adulterados para aprovação de cadastros de entes, alguns deles ligados diretamente aos envolvidos investigados. Em breve mais informações! 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/


Warning: Undefined variable $post in /home2/opini974/public_html/wp-content/themes/newsup/inc/ansar/hooks/hook-index-main.php on line 117
Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!