Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Cunhado do prefeito Marcelo Angênica reaparece ostentando frota de veículos, após polêmica envolvendo suposto calote.

ByLéo Feitosa

mar 29, 2019

O ex-motorista de ônibus, Roberto Bodart, que também é cunhado do prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), e que havia desaparecido após deixar a cidade misteriosamente em 2018, reapareceu recentemente exibindo uma frota nova de veículos de transporte de passageiros. A nova aparição ocorre exatamente um ano após ele ter feito várias denúncias nas redes sociais contra o gestor municipal.

Segundo informou o portal de notícias SIGA A NOTÍCIA, na época Roberto Bodart possuía um veículo locado na prefeitura de Itamaraju, e alegava ter tomado “calote” da prefeitura municipal.

Em tom ameaçador o cunhado do prefeito Marcelo Angênica (PSDB) gravou vídeos e enviou à imprensa regional fazendo duras críticas ao gestor municipal de Itamaraju. Durante as gravações ele ainda prometeu  pronunciamentos públicos de sua esposa, Valéria Cristina Angênica Bodart, que é nada menos do que irmã e era sócia de Marcelo Angênica, na Itamed Saúde Ltda.

O cunhado do prefeito chegou a gravar diversos vídeos acusando Marcelo Angênica de ter tirado ele e a esposa do Estado do Espírito Santo, onde ele morava, com a promessa de ganhos vultuosos alugando veículos para a administração municipal.

Leia também!  "As obras não param!": PMTF realiza asfaltamento em diversas ruas do bairro Castelinho.

O cunhado do gestor municipal também chegou a gravar um outro vídeo registrando images de um pagamento a título de “caixa dois” que teria sido realizado a mando do secretário de administração, Leo Oss, em troca do seu silêncio.

Roberto Bodart disse na época que chegou a procurar o Ministério Público para denunciar o esquema, porém não apresentou provas da denúncia.

Após um dos últimos vídeos, gravado depois do período natalino, Roberto Bodart deixou a cidade misteriosamente e encerrou suas contas nas redes sociais.

Leia também!  Prefeitura de Medeiros Neto começa a receber megaestrutura para Feira Cidadã.

No entanto, um ano após sua partida de Itamaraju, local onde o mesmo alegou ter perdido todo seu patrimônio, o cunhado do prefeito Marcelo Angênica reapareceu na rede social exibindo uma frota nova de veículos de transporte de passageiros avaliadas em quase R$ 1 milhão, além de motocicletas de luxo.

O rápido crescimento patrimonial do cunhado do prefeito Marcelo Angênica reforçam as suspeitas de que Roberto Bodart teria utilizado esse mecanismo das denúncias para receber os valores que, segundo ele, seriam o ressarcimento dos “prejuízos” que o prefeito municipal teria lhe causado com sua vinda para a cidade.

Apesar da grande repercussão do caso, até hoje o gestor municipal não comentou sobre o assunto

Por: Opinião Pública/ Da Redação/ Fonte/ SGN/

Faça aqui seu comentário!