Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Cumuruxatiba tem praia imprópria para o banho segundo INEMA.

ByLéo Feitosa

jan 20, 2019

O Instituto do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) divulgou, neste sábado, 19, um levantamento com as praias do litoral da Bahia que estão impróprias para o banho.

Entre as praias que devem ser evitadas está a de Cumuruxatiba (Em frente à Pousada Cumuruxatiba) na Costa das Baleias.

De acordo com o órgão, a rede amostral de monitoramento da balneabilidade no estado atualmente é composta por 133 pontos, distribuídos em toda a costa baiana. As amostras de água para análises são coletadas semanalmente, no período da manhã, em locais com maior concentração de banhista.

Leia também!  Medeiros Neto: Prefeitura realiza entrega de diversos kits para as mães e gestantes do programa Criança Feliz.

A praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresenta resultado superior a mil coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2.500 coliformes termotolerantes ou 2.000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.

Leia também!  Hospital de Medeiros Neto recebe mais de um mil uniformes fruto da parceria entre Prefeitura Municipal, Usina Santa Maria e Corcovado.

Por: Opinião Pública/ da Redação/ Fonte/ Siga a Notícia/

Faça aqui seu comentário!