Compartilhem essa reportagem!

 

A Prefeitura de Mucuri, através da Secretaria Municipal de Saúde, transferiu uma criança de 4 anos para Itabuna em situação de urgência.

 

O Hospital Manoel Novaes, que recebeu este paciente na tarde desta quinta-feira (30), é parte integrante da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e referência em Neonatologia de alto risco e Pediatria Cirúrgica.

A transferência ocorreu por meio de uma UTI Aérea conquistada pela Prefeitura de Mucuri através da Secretaria Municipal de Saúde junto a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (SESAB).

 

 

O avião pousou no Aeroporto Nelson Saldanha em Nova Viçosa e seguiu destino a Itabuna, com um médico responsável que acompanhou o trajeto junto com o paciente e um familiar. De acordo com o relatório médico, a criança deu entrada no Hospital São José com um quadro grave febril associado a tosse, devido a situação asmática do paciente, não houve melhora e exames detectaram complicações renais.

 

 

Por não possuir no HSJ a UTI pediátrica, mais indicada a pacientes que precisem de cuidados especiais, já que possui recursos adequados, tanto de pessoal, quanto tecnológico para prestar assistência completa, foi solicitada em caráter de urgência a remoção.

 

 

O secretário Municipal de Saúde de Mucuri, o farmacêutico bioquímico Fernando Jardim, explicou como foi possível realizar a transferência em tempo recorde

 

“O Hospital de encaminhamento é considerado um Centro de Referência Regional em atenção à saúde da mulher e da criança!”

 

“E tudo foi mais fácil, porque há uma credibilidade do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa (UB) junto ao Governo do Estado, frente à Secretaria Estadual de Saúde da Bahia – SESAB. Principalmente com a preocupação de “Robertinho” diante do cuidado à vida dos nossos pacientes, o que tem sido uma orientação constante dele com a equipe de saúde”, comentou o secretário, Fernando Jardim.

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!