Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

CPI da Saúde: Em video o vereador Jonathan Molar requer a realização da CPI da Saúde!

ByLéo Feitosa

set 6, 2018

O vereador Jonathan Molar (SD) chama a atenção da sociedade teixeirense para apoiar a realização da CPI da Saúde Pública. 

Teixeira de Freitas no extremo sul baiano registrou em 2017 o absurdo número de 800 óbitos no HMTF- Hospital Municipal de Teixeira de Freitas- e 118 na UMMI-Unidade Municipal Materno Infantil- e quase 500 óbitos de Janeiro a Junho desde ano nas duas únicas unidades públicas hospitalares do município. 

São números comparados somente as regiões de conflitos armados.

Leia também!  Prefeitura de Medeiros Neto participa do 3º Encontro de Formação Continuada com dirigentes e equipes técnicas municipais de Educação.

Com o escândalo da “Máfia do Gás da Morte” (como está sendo chamado a adulteração do oxigénio hospitalar) a suspeita de que esse número de óbitos tenha alguma co-relação com o fornecimento do gás adulterado tornou-se uma triste possibilidade.  O Ministério Público ja investiga o caso e nos próximos dias existe a possibilidade de que o MP peça novamente a prisão dos envolvidos no caso.

Leia também!  Grave acidente envolvendo ônibus e dois veículos na BA 698 em Mucuri, faz 4 vítimas fatais; entre elas duas crianças.

Por enquanto Jonathan Molar bem como o vereador Marcos Belitardo são os dois únicos vereadores que tem acompanhado de perto a situação caótica em que se encontra a saúde pública no município de Teixeira de Freitas.

Assista o vídeo explicativo! 

 

Por. Opinião Pública/ Da Redação

Faça aqui seu comentário!