Compartilhem essa reportagem!

O vereador Jonathan Molar (SD) chama a atenção da sociedade teixeirense para apoiar a realização da CPI da Saúde Pública. 

Teixeira de Freitas no extremo sul baiano registrou em 2017 o absurdo número de 800 óbitos no HMTF- Hospital Municipal de Teixeira de Freitas- e 118 na UMMI-Unidade Municipal Materno Infantil- e quase 500 óbitos de Janeiro a Junho desde ano nas duas únicas unidades públicas hospitalares do município. 

São números comparados somente as regiões de conflitos armados.

Com o escândalo da “Máfia do Gás da Morte” (como está sendo chamado a adulteração do oxigénio hospitalar) a suspeita de que esse número de óbitos tenha alguma co-relação com o fornecimento do gás adulterado tornou-se uma triste possibilidade.  O Ministério Público ja investiga o caso e nos próximos dias existe a possibilidade de que o MP peça novamente a prisão dos envolvidos no caso.

Por enquanto Jonathan Molar bem como o vereador Marcos Belitardo são os dois únicos vereadores que tem acompanhado de perto a situação caótica em que se encontra a saúde pública no município de Teixeira de Freitas.

Assista o vídeo explicativo! 

 

Por. Opinião Pública/ Da Redação

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!