• 2 de dezembro de 2021 04:19

Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Covid-19: Três escolas estaduais em Teixeira de Freitas tem aulas suspensas após casos confirmados de Covid-19.

ByLéo Feitosa

ago 17, 2021

 

(Título corrigido)

Com base nas informações da vigilância epidemiológica de Teixeira de Freitas-BA, pelo menos três escolas estaduais no município registraram casos positivos para Covid-19, após a retomada das aulas presenciais, que ocorreram no último dia 26 de julho, por determinação do governo do estado.

As escolas onde os casos positivos para Covid-19, foram registrados são:

  • Colégio Ruy Barbosa
  • Colégio da Polícia Militar (CPM)
  • Centro Territorial de Educação Profissional do Extremo Sul (CETEPS).
Leia também!  Mucuri: Robertinho se reúne com o vice-governador João Leão na busca pelas obras da ponte do rio Mucuri e da recuperação da BA-698.

Em virtude dos casos confirmados, e suspeitos de Covid-19, nas referidas unidades educaionais da rede estadual, as aulas precisaram ser interrompidas, em razão do cumprimento do protocolo de bio-segurança. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), pela Secretaria da Educação do Estado, no dia 20 de julho.

De acordo com a decisão, as aulas deveriam acontecer de maneira semi-presencial, havendo alternância de dias entre os grupos de alunos, divididos de acordo com a ordem alfabética. No entanto, mesmo com as mudanças físicas das instituições e a conscientização do uso dos EPI’s, ocorreu a disseminação. Não foram informadas as datas para retorno das atividades presenciais das escolas e nem o estado de saúde dos alunos com casos confirmados da Covid19. 

Leia também!  PAA municipal rendeu R$ 14 mil reais a produtores rurais locais em Mucuri.

 

Por: Opinião Pública/DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!