Compartilhem essa reportagem!

A CIRETRAN de Teixeira de Freitas-BA, está atualmente trabalhando com pouco mais de 25% da sua capacidade de atendimento. 

O fato é preocupante dada a importância que tem o órgão público para a região do extremo sul baiano.

Sem falar na arrecadação destinada ao município de Teixeira de Freitas, que pode sofrer uma queda com a precarização dos serviços prestados, e que somente no mês de outubro ultrapassou a cifra de R$ 1.5 milhão de reais.   

Mas de quem é a culpa dessa redução de pessoal no CIRETRAN? 

As prefeituras de Teixeira de Freitas e Alcobaça, ambas governadas pela família Brito, seriam os responsáveis diretos por essa precarização.

Na verdade o prefeito de Teixeira de Freitas-BA, Temoteo Brito, e o de Alcobaça-BA, Léo Brito, em retaliação a não concordância do Dep. Estadual Robinho (PP), em fazer parte do seu grupo politico, apesar de Temoteo Brito hoje ser filiado ao PP (Partido Progressista), foi o que desencadeou a atitude de ambos os respectivos prefeitos

A atitude de Temoteo Brito está sendo vista como uma ação “CORONELISTA” e “AUTORITÁRIA”

A nossa redação entrou em contato na noite de ontem, dia 11 de novembro, com o Dep. Estadual Robinho (PP), e o mesmo nos relatou os seguintes fatos.

“Sim, é verdade!
“Temoteo Brito, e seu filho Léo Brito, ordenaram que todos os funcionários cedidos pelas prefeituras de Teixeira de Freitas e Alcobaça, não prestassem mais serviço na sede da 24ª Ciretran!”
“E o motivo é simples! Eu disse não para Temoteo Brito!”
“Eu não concordo com a forma que Temoteo Brito tem de fazer política! Não é meu jeito, e já disse isso a ele e não escondo de ninguém!”
“Eu não ando mais com Temoteo Brito, politicamente estamos no mesmo partido, mas eu não vou subir no seu  palanque, e não vou pedir voto caso ele seja candidato a reeleição!”
Mas o que de fato houve? 
“O que ocorre é o seguinte!”
“Na eleição para a direção do Consaúde, que são os consórcios entre municípios e governo do estado, e que controlam as ações administrativas das Policlínicas Regionais de Saúde, o Sr Temoteo Brito, queria que eu apoiasse o seu filho Léo Brito!”
“Como eu disse não, o prefeito resolveu se declarar meu inimigo.”
“Mas Temoteo Brito esquece que eu sou um deputado estadual reeleito em 2018, e que meu mandato vai até 2022, o dele porém acaba em dezembro do ano que vem!”
“Essa atitude dele não atinge o deputado Robinho, mas a arrecadação para o município de Teixeira de Freitas e Alcobaça, e principalmente milhares de cidadãos no extremo sul baiano, que precisam dos serviços da 24ª CIRETRAN/DETRAN!”
Até onde pode ir um Coronel?
Tatiane Ruas, Coordenadora da 24ª CIRETRAN de Teixeira de Freitas-BA.
“Temoteo Brito pra você ter ideia, chegou ao cúmulo de chamar a Srtª Tatiane Ruas em seu gabinete, que é a coordenadora da 24ª CIRETRAN e indicação do meu mandato, para que a mesma abandonasse a minha base e direcionamento enquanto deputado estadual!”
“Corajosamente, e mostrando porque é uma mulher de fibra e não teme perseguição, a Tatiane Ruas disse não ao prefeito Temoteo Brito!”

“Por essa razão ele (Temoteo Brito) em comum acordo com seu filho o prefeito de Alcobaça, Léo Brito, esvaziaram o quadro de excelentes profissionais que tínhamos na 24ª CIRETRAN!”
“Foram cerca de 13 funcionários ao todo, 11 servidores de Teixeira de Freitas, e outros 2 do município de Alcobaça”! 

O Dep. Estadual Robinho (PP), informou que não irá ceder as pressões do prefeito de Teixeira de Freitas-BA, e que já estaria articulando junto ao governo do estado a realização de um processo simplificado REDA, e assim restabelecer o quadro atual de funcionários ausentes.

Em Sessão Ordinária na Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA) o Dep. Robinho (PP), denunciou a perseguição, além de classificar como sendo “picuinhas”, as recentes atitudes do prefeito Temoteo Brito, contra a 24ª CIRETRAN.

Assista o vídeo: 

Por: Opinião Pública/ da Redação/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!