Na tarde desta segunda-feira, 23 de setembro, uma intervenção policial ocorreu na região de Monte das Oliveiras, no Anel Viário de Porto Seguro-BA.
De acordo com as informações, as guarnições da RONDESP/Extremo Sul, em conjunto com a CIPE/Mata Atlântica (CAEMA) e o 8º BPM, receberam informações de que vários indivíduos, integrantes de uma violenta facção criminosa de Porto Seguro, estavam ostentando armas de fogo e aterrorizando moradores locais.
As equipes se deslocaram até a localidade e, ao se aproximarem pela área de mata, visualizaram os indivíduos. Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos começaram a disparar, iniciando um confronto. Foi necessário revidar de forma proporcional para salvaguardar as vidas dos policiais. Um dos indivíduos foi atingido, enquanto vários outros suspeitos fugiram do local.
Após os intensos disparos, os policiais militares avançaram taticamente pela região. Em uma área de mata, outro confronto foi iniciado com alguns indivíduos. Ao término dos disparos, foram localizados caídos ao solo, ainda armados. Os resistentes foram socorridos para uma unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos e evoluíram a óbito.
Um dos indivíduos, conhecido pelo vulgo “Belinaldo”, que havia sido visto portando armamentos de grosso calibre, como fuzil, em um vídeo que recentemente circulou nas redes sociais e foi republicado pela imprensa no Estado da Bahia, foi um dos resistentes que veio a óbito.
Todo o material apreendido foi: 01 pistola Taurus G2C n° ADG512703; 01 carregador de pistola 9 mm; 01 carregador de pistola 9 mm alongado, modelo caracol; 01 submetralhadora de fabricação artesanal 9 mm; 01 carregador de submetralhadora alongado 9 mm; 01 revólver Taurus .38 Special com numeração suprimida; 06 munições de 9 mm; 06 estojos deflagrados de .38; 150 buchas de maconha (214 g); 06 pedaços diversos de maconha (282 g); 51 pinos de cocaína (53 g); 129 pedras de crack (21 g); 01 celular Motorola preto; 01 celular RedMi azul; 01 iPhone 13 vermelho; 01 balaclava preta e 01 coldre preto.
Os itens foram apresentados na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Porto Seguro, onde também foi registrado o boletim de ocorrência da intervenção policial.
As armas e drogas foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames periciais. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro para exames de medicina legal e, posteriormente, liberados para as famílias para sepultamento.
Fonte: Liberdadenews
Nosso E-Mail de contato é: [email protected]
CLIQUE AQUI!!!