Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Confira detalhes da cerimônia de encerramento da 9ª edição do Festival Gastronômico, que ocorreu na última quarta-feira, dia 03 de agosto.

ByLéo Feitosa

ago 4, 2022

Na última quarta-feira (03), ocorreu a cerimônia de encerramento da 9ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Teixeira de Freitas, organizado pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas entre os dias 07 e 24 de julho através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo.

O evento contou com a presença do prefeito, Dr. Marcelo Belitardo, da primeira dama, vereadores, secretários, imprensa e formadores de opinião.

Durante a ocasião foram apresentados os resultados do projeto: com 34 estabelecimentos participantes, foram feitos 45 pratos voltados às 6 categorias, inspirados no tema “Gastronomia de Cinema” proposto pelo festival.

Houve a venda de mais de 80 mil pratos durante o período desta edição. O evento, no geral, resultou no faturamento em mais de R$2 milhões, um aumento de 40% em comparação com o ano anterior.

Leia também!  Teixeira: Prefeitura inicia construção de praça no Ulisses Guimarães.

“Este momento é reflexo de muito trabalho da administração pública, em parceria com as entidades regionais presentes e os empreendedores que acreditaram e participaram do festival!”, disse o prefeito Dr.

Marcelo Belitardo.“Esse projeto é essencial pois motiva os teixeirenses a explorar bares e restaurantes que talvez não pensassem em frequentar. É um estímulo para a realização de outros eventos, a fim de beneficiar toda a população”.

Maxsoely Brito, secretária de Desenvolvimento Econômico, pontuou que o sucesso do evento se deve principalmente à dedicação das empresas envolvidas. 

“Nos 17 dias de festival, Teixeira de Freitas se transformou em um palco efervescente de cultura e sabor. Isso só foi possível devido à dedicação e criatividade de todos que participaram. Estamos motivados para a produção de mais eventos desse porte”.

O estímulo econômico proveniente do Festival Gastronômico foi destacado por Alex Brito, gerente regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE):

Leia também!  "Tombou": Chefe do tráfico de Caravelas é morto com vários tiros em Vila Velha - ES.

“Estamos satisfeitos, pois todos aqueles que participaram nos entregaram muito mais do que a gente esperava. Através da gastronomia, beneficiamos diversas cadeias produtivas!”

“Agradecemos a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas pela união ao atendimento às empresas envolvidas no projeto!”

“Em 10 anos de festival, somos incentivados pela gestão municipal a produzir o melhor festival para os teixeirenses!”.

ASCOM/PMTF

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!