Compartilhem essa reportagem!

Uma guarnição do 1° Pelotão da CIPPA de Porto Seguro, deflagrou na manhã da última sexta-feira, 31 de maio, uma operação para fiscalizar empreendimentos madeireiros  no município de Teixeira de Freitas-BA.

Foram fiscalizados seis serrarias, sendo que duas delas apresentaram situação irregular. Quando em fiscalização na BR-101, km 869, no bairro Nova América, na Madeireira Irmãos Caser, que tem como responsável Roque Agostino Caser, não foi apresentada nenhuma documentação que comprovasse a regularidade e legalidade da atividade junto aos órgãos licenciadores e autorizadores.

Já na Madeireira Zezinho, que tem como responsável a  Vanusa Venturini Checon, constatou-se que alguns documentos estavam vencidos e outros não foram apresentados para fins de comprovação de regularidade e legalidade da atividade junto aos órgãos licenciadores e autorizadores.

Foram lavrados Termos Circunstanciados (TC) em desfavor dos dois proprietários, bem como, foram embargadas as atividades de ambos estabelecimentos até que a situação seja regularizada.

A imprensa o comando a CIPPA informou que as ações de combate aos empreendimentos madeireiros irregulares, têm o objetivo de proteger e monitorar espécies da flora nativa brasileira e exótica, de forma a dissuadir infrações ambientais.

 

Por: Portal Opinião Pública/ Da Redação/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!