Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Caravelas: TSE deixa ex-Prefeito Jadson Ruas, inelegível por abuso de poder político.

ByLéo Feitosa

jun 2, 2019

O Tribunal Superior Eleitoral manteve a inelegibilidade do ex-prefeito Jadson Silva Ruas, de Josiel Souza Cruz e José Cruz Dos Anjos – vereadores do Município de Caravelas/BA e candidatos, respectivamente, aos cargos de prefeito e vice-prefeito do mesmo município no pleito de 2016, pela prática de conduta vedada e abuso de poder político.

Ex-prefeito Jadson Silva Ruas, de Josiel Souza Cruz e José Cruz Dos Anjos estão inelegíveis.

Nos meses anteriores ao pleito de 2016, o então prefeito Jadson Ruas utilizava a página do oficial do facebook da prefeitura municipal de caravelas para divulgação ostensiva das realizações e obras públicas, ao mesmo tempo em que as publicações eram reproduzidas na página dos candidatos apoiados pelo então gestor, o candidato a prefeito e vice prefeito, Josiel Souza e José Cruz dos Anjos.

Leia também!  UMMI efetua acompanhamento humanizado às gestantes assistidas; confira detalhes.

O TRE-BA reconheceu a gravidade das condutas e decretou a inelegibilidade dos três envolvidos nos termos do art.22, inc. XIV, da LC n. 64/90 (Lei de Inelegibilidades).

Decisão do TSE na Integra: (clique aqui)

Leia também!  Obras de pavimentação avançam pelo bairro Mirante do Rio; confira lista de ruas que ainda serão alcançadas.

 

Com a decisão do TSE negando seguimento ao Recurso Especial, Jadson Silva Ruas, Josiel Souza Cruz e José Cruz Dos Anjos estão inelegíveis até as eleições de 2024.

Por: Portal Opinião Pública/ Da Redação/

Faça aqui seu comentário!