• 21 de outubro de 2021 11:29

Caravelas: Polêmica entre vereadores acaba em troca de acusações após trator ser retirado da comunidade do Distrito de Barcelona!

ByLéo Feitosa

ago 17, 2021

 

Segundo informação de um site local, o imbróglio envolvendo o vereador Leandro Santos, e o também vereador Zé Cabo, ocorreu após a comunidade dos Distrito de Barcelona ter perdido uma importante aquisição para os agricultores, por conta de denúncias e troca de acusações entre ambos os parlamentares.

Ocorre que segundo informações, um trator obtido para o município de Caravelas-BA, por meio de parceria com o governo do estado, através do esforço do vereador Leandro Santos, e que estava sendo utilizado pela comunidade do referido distrito, onde o vereador tem base eleitoral, foi retirado do local e levado para a Secretaria Municipal de Agricultura, na sede do município caravelense.

O motivo teria sido segundo informações de bastidores, uma suposta “ciumeira” do vereador Zé Cabo, que insatisfeito com a “visibilidade” que o equipamento agrícola estaria dando ao seu colega da Câmara da Vereadres.

A retirada do equipamento por consequência causou forte indignação nos moradores de Barcelona, por se tratar de distrito com cerca de 5 mil habitantes, distante da sede de Caravelas, e que tem como uma de suas bases econômicas, a agricultura familiar.

Em seu quinto mandato, José Raimundo dos Santos Marinho, conhecido como Zé Cabo, que também tem Barcelona como reduto eleitoral, denunciou durante sessão ordinária da Câmara de vereadores, realizada no último dia 21 de junho, que o trator, segundo ele obtido através de convênio com o município, estaria sendo usado pelo vereador Leandro como se fosse “bem particular”

Leia também!  Medeiros Neto: Em alusão ao Setembro Amarelo, prefeitura realiza com sucesso o 1º passeio ciclístico em defesa da vida.

O vereador Zé Cabo teria entrado com representação no Ministério Público do Estado para apurar o episódio.

O vereador Leandro, que está em seu primeiro mandato, disse que o trator é uma conquista de seu gabinete para ser utilizado pela comunidade de Barcelona. Ele sugeriu então que o vereador Zé Cabo que “em vez de fazer denúncias infundadas, faça o mesmo que ele e vá a Salvador buscar recursos para o município!”

Nas redes sociais chegou a circular um víde, mostrando o embarque do trator em um caminhão para ser levado à sede de Caravelas, no último dia 11 de agosto.

“A partir de agora, menos um benefício que veio em prol da comunidade de Barcelona!”

 

“Infelizmente, a partir de agora, não tem mais como ajudar a comunidade rural e urbana de Barcelona, como vinha sendo feito!”, disse o vereador Leandro enquanto o trator era colocado no caminhão para ser levado à Secretaria Municipal de Agricultura.

Assista o vídeo

 

 

O caso causou indignação nos moradores do distrito e movimentou as redes sociais. 

 

“É muito triste o que aconteceu com o vereador Leandro.

 

O que ele conseguiu dentro de poucos meses de mandato, tem vereador que tem mais de 20 anos que está na câmara e nunca conseguiu nada para o povo, se faz alguma coisa é para ele, porque só aparece na nossa comunidade para pedir voto.

 

O vereador Leandro está há pouco tempo no mandato e já conseguiu um trator. Nunca pareceu um vereador que está fazendo o que Leandro está fazendo por Barcelona.

 

Agora esse vereadorzinho que não faz nada, não tem obra nenhuma na comunidade, aparece para tomar e levar para Caravelas o que o colega conseguiu porque correu atrás.

 

Esse vereadorzinho está tomando o que é nosso, do povo de Barcelona”, criticou um morador.

 

Segundo esse morador, estava todo mundo trabalhando com o trator. “Se tenho um milho plantado, foi o trator que arou.

 

Os pequenos agricultores estavam sendo beneficiados, mas um vereador achava que o trator estava servindo de vitrine para o vereador Leandro, agora tomou o trator da comunidade e levou para colocar na vitrine dele lá em Caravelas.”

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!