• 4 de outubro de 2022 19:35

Campanhas para vacinação pentavalente e contra a poliomielite ocorrerão no próximo sábado (24); confira UBS que irão oferecer os serviços.

ByLéo Feitosa

set 22, 2022
A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, prossegue com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, prorrogada até o dia 30 de setembro pelo Ministério da Saúde.

Concomitantemente, será realizada também a atualização da caderneta de vacinação para a vacina pentavalente, que protege crianças contra difteria,  tétano, coqueluche  e contra a bactéria Haemophilus influenza tipo b, responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta.

No próximo sábado (24), será realizada uma ação de vacinação de crianças entre dois meses e cinco anos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Colina Verde, Complexo Ubirajara, Jerusalém, Liberdade I, Nova América, Teixeirinha, Kaikan, Ulisses Guimarães; na Igreja do Cidade de Deus e no residencial Santos Guimaraes, das 13 às 17 horas.

Leia também!  Prefeitura chega à etapa final com as obras de macrodrenagem para concluir projeto de asfaltamento em Mucuri.
Além disso, enfermeiros das UBS vão realizar palestras em escolas municipais com o objetivo de informar e alertar estudantes e responsáveis sobre a importância do combate às doenças cobertas pelas campanhas.

Segundo dados da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, apenas 44% das crianças brasileiras entre um e quatro anos receberam o reforço da vacina até a última sexta-feira (16),  sendo a segunda vacina com maior queda na cobertura infantil da Bahia, de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Leia também!  Inédito: Prefeitura de Medeiros Neto entrega mais um consultório odontológico e realiza os primeiros atendimentos em St.ª Luzia do Norte.

A cobertura vacinal da pentavalente em crianças, por sua vez, é a quarta mais baixa em todo estado.

“O público infantil é um dos mais afetados por doenças que já apresentam imunização; muitas delas, inclusive, já eram tidas como erradicadas em território brasileiro”, destacou o prefeito Dr. Marcelo Belitardo. 

“Conscientizar sobre os benefícios de todas as vacinas é nossa estratégia mais importante”.

Fonte: ASCOM/ PMTF

INSTAGRAM Oficial do Prefeito Marcelo Belitardo >>> https://instagram.com/drmarcelobelitardo?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Faça aqui seu comentário!