Câmara de vereadores aprovam Projeto FINISA, que resultará em mais investimentos em infraestrutura para Teixeira de Freitas:

 

Já na sessão ordinária do último dia 08 de abril de 2025, o presidente da Casa, vereador Jonatas dos Santos, já havia se pronunciado destacando a importância da aprovação do Projeto FINISA (Financiamento à Infraestrutura e Saneamento), apresentado pelo Executivo Municipal, para a continuidade das obras de infraestrutura, que já vem sendo executadas, bem a indicação de novas obras, que contemplarão mais de 25 bairros.

 

 

Aprovação na sessão ordinária desta sexta-feira, 11 de abril!

 

Já na sessão ordinária desta sexta-feira, dia 11 de abril, e sob o comando do presidente da Câmara, o vereador Jonata dos Santos, após os pareceres favoráveis das comissões internas do legislativo, que avaliaram a viabilidade, legalidade e impacto financeiro do projeto do executivo, o projeto foi finalmente aprovado por maioria absoluta dos vereadores.  

 

 

Projeto FINISA

 

O projeto visa garantir recursos para importantes investimentos em infraestrutura no município, com foco no desenvolvimento da cidade e na melhoria da qualidade de vida da população. Com a aprovação o legislativo municipal, autoriza o executivo contratação junto a Caixa Econômica Federal, bem como o Banco do Brasil. de empréstimo no valor de  R$ 100 milhões por meio do FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), que nada mais é que uma linha de crédito voltado para investimentos públicos.

 

 

Jonatas destacou que, ao longo dos anos, outros prefeitos de Teixeira de Freitas haviam solicitado crédito para o município, com o intuito de investir em obras e serviços. No entanto, o presidente fez questão de ressaltar que o atual gestor, prefeito Marcelo Belitardo, se destaca pela gestão eficiente dos recursos públicos, o que tem resultado em melhorias significativas em diversas áreas da cidade.

 

“É importante que olhemos para a mobilidade urbana como um todo, garantindo que todos, sem exceção, tenham a mesma oportunidade de se locomover com segurança e dignidade”, afirmou Jonatas dos Santos.

 

 

Para a gestão municipal foi se suma importância a aprovação do projeto, uma vez que mais obras de Infraestrutura e saneamento público, poderão ser executadas com esses recursos, principalmente obras de pavimentação, drenagem, construção e requalificação de praças.

 

Fiscalização e prestação de contas dos recursos. 

 

Existe uma prestação de contas minuciosa para garantir a utilização correta da verba, com participação da Caixa Econômica na vistoria das obras.

 

O que já deixa bastante claro que os poderes públicos, prezam pela legalidade de todos os processos, desde a licitação até a execução das referidas obras de infraestrutura, e sua devida fiscalização.