Home / REGIÃO / “Caloteiro? Como assim?”: Artistas denunciam Gilvan Produções por falta de pagamento em shows no Carnaval 2025 de Prado (BA).

“Caloteiro? Como assim?”: Artistas denunciam Gilvan Produções por falta de pagamento em shows no Carnaval 2025 de Prado (BA).

 

O prefeito do Prado- BA, Gilvan da Silva Santos (PSD) se tornou destaque no estado nos últimos dias, e teve sua imagem veiculada a fama de “Caloteiro”, ganhando as páginas dos jornais regionais, e perfis do Instagram, após músicos que se apresentaram no Carnaval 2025 de Prado, terem afirmado serem vítimas de calote, por parte do gestor municipal.

 

 

Os artistas acusam a prefeitura local de não ter efetuado o pagamento dos cachês acordados para os shows realizados durante a folia. A denúncia envolve o prefeito Gilvan da Silva Santos (PSD), que estaria sendo cobrado desde o encerramento do evento.

 

Bandas cobram resposta da gestão municipal

 


Integrantes das bandas 7Kassio e Levanoiz afirmam que tentaram diversas vezes contato com a administração municipal, mas não obtiveram retorno efetivo. Segundo os artistas, a promessa de pagamento “em breve” tem sido repetida desde o fim da festa, sem que os valores tenham sido depositados.

 

Problema se estende a outras cidades da região 


Além de Prado, os músicos relatam que outras prefeituras da região também não quitaram os contratos referentes às apresentações carnavalescas. Os artistas alegam que seus empresários têm cobrado insistentemente os gestores municipais, mas não receberam os valores acordados na íntegra.


Repercussão e apelos por solução

 

A situação tem gerado indignação entre os profissionais da música, que reivindicam respeito e valorização do trabalho artístico. Até o momento, não houve posicionamento oficial da Prefeitura de Prado sobre as denúncias.

Fonte: https://www.bnews.com.br/noticias/politica/musicos-denunciam-calote-de-prefeitura-da-bahia

https://www.instagram.com/teixeiraagora/p/DQrYUsyAOgt

FAÇA PARTE DO NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM (CLIQUE AQUI)
Marcado:
Criado por Por Léo Feitosa

ENQUETE DE OPINIÃO PÚBLICA!

Faltando menos de um ano para as eleições de 2026, que definirão nossos deputados estaduais, federais, além de presidente da República, governadores e senadores, o cenário político brasileiro evidencia um crescimento constante da participação feminina.

 

Com base nesse movimento, o Portal Opinião Pública lança a seguinte enquete!

 

(ENQUETE): Opinião Pública! – Drª Penélope Belitardo, Cláudia Oliveira, Raissa Félix, Kátia Oliveira e Tatiane Ruas; Qual delas melhor representaria Teixeira de Freitas como deputada estadual na ALBA?

 

OBSERVAÇÃO: Base legal e regras para enquetes

 

A legislação brasileira diferencia enquetes de pesquisas eleitorais. De acordo com a Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), artigo 33, apenas levantamentos com metodologia científica precisam ser registrados na Justiça Eleitoral.

 

Enquetes e sondagens, por sua vez, podem ser divulgadas desde que seja explicitado que não possuem caráter oficial.

 

A Resolução TSE nº 23.600/2019 reforça essa distinção, estabelecendo que enquetes não se enquadram como pesquisas eleitorais e, portanto, não necessitam de registro.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MUCURI -BA
QR code do nosso INSTAGRAM associado , ou CLIQUE AQUI!

DESTAQUES