Compartilhem essa reportagem!

 

Diante da alta procura por gêneros alimentícios no comércio, em parte principalmente por pessoas sem muito acesso a informação, ou que estão se deixando levar por “FAKES-NEWS” nas redes sociais, ao afirmarem que estaria havendo um desabastecimento de alimentos em Teixeira de Freitas-BA, em virtude da pandemia do COVID-19- Corona-Vírus;

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Flávio Guimarães, usou seu perfil no Facebook, nesta quarta-feira, dia 18 de março, para tranquilizar a população, e afirmou;

Calma! “NÃO VAI FALTAR ALIMENTOS EM TEIXEIRA DE FREITAS!”

Hoje, a pedido do prefeito Temóteo Brito (PP), recebi na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, representantes das Redes de Supermercados e o Presidente da CDL de Teixeira de Freitas, Edésio Pereira.
Conversamos e traçamos estratégias para garantir o abastecimento de alimentos para a população de Teixeira de Freitas e região.
Segundo os representantes das redes de supermercados a população pode ficar tranquila pois os estoques nos depósitos estão com capacidade máxima, e não existe necessidade de correr às compras para estocar grandes quantidades de alimentos em casa.
Não podemos deixar que a pandemia do coronavírus se transforme em histeria e desespero! Calma, serenidade, prevenção e ações eficazes são armas importantes para superarmos o coronavírus.

A informação é importante porque já há relatos de pessoas que já estão comprando arroz, feijão, óleo, e toda gama de alimentos não perecíveis em quantidade incomum ao habitual (fardos e mais fardos de alimentos), temendo um eventual desabastecimento de alimentos nos mercados de Teixeira de Freitas-BA.

 

 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!