Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Caio Checon e Dr. Marcelo Belitardo podem compor a chapa da direita em Teixeira de Freitas. Articulação avança.

ByLéo Feitosa

set 18, 2019

Ainda que um ou outro pré-candidato a prefeito originalmente da base do governador Rui Costa-PT, diga que não haverá polarização entre direita e esquerda em Teixeira de Freitas-BA, nas eleições municipais de 2020, a notória ilusão de ótica politica dos que assim pensam, fica bastante clara, quando analisamos os resultados das eleições de 2018, quando os dois presidenciáveis no segundo turno dividiram quase que meio a meio os votos no município, haja vista que o presidente Jair Bolsonaro obteve 50,97% dos votos, enquanto Fernando Haddad obteve 49,03%.

 

Dito isto fica claro que o perfil do eleitorado teixeirense de certa forma está mais seletivo. 

Médico Cirurgião Dr. Marcelo Belitardo – Pré-candidato a prefeito de Teixeira de Freitas-Ba.

O médico Dr.Marcelo Belitardo atualmente é tido como um verdadeiro fenômeno de popularidade, especialmente depois de em tese, e segundo os seus amigos mais próximos, estar sendo vítima de perseguição politica por parte do atual gestor, o prefeito Temoteo Brito.

Em especial após o escandaloso episódio do “gás da morte”, que pode ter levado a óbito centenas de pacientes no HMTF e UMMI, e que denunciado pelo irmão de Dr. Marcelo, o vereador Marcos Belitardo, culminou com o  mandado de prisão expedido pela Justiça Federal, dos proprietários da empresa Assis & Rodrigues, fornecedora de oxigênio hospitalar. 

Leia também!  Prefeitura realiza formação com agentes de portaria e auxiliares de disciplina de instituições de ensino; entenda!

 

Vereador Marcos Belitardo.

Ambos já afirmaram estarem sendo vitimas de perseguição, por parte do prefeito Temoteo Brito.

Marcos Belitardo enquanto vereador acumula inúmeros requerimentos rejeitados pelos demais vereadores que compõe a base do prefeito.

Já o médico Dr. Marcelo Belitardo foi retirado do HMTF- Hospital Municipal de Teixeira de Freitas- aonde desempenhava um brilhante trabalho, sendo considerado um dos melhores cirurgiões da rede pública e privada de saúde, e rebaixado a mero, extrator de suturas e curativos na UMMI e postos de saúde.

O fato é!

Caio Checon, empresário, ex-vereador e pré-candidato a prefeito de Teixeira de Freitas-Ba.

Segundo conversas de bastidores o médico Dr. Marcelo Belitardo, que hoje representa uma incrível parcela da direita conservadora de Teixeira de Freitas, estaria cada dia mais próximo de firmar uma aliança com o empresário e também pré-candidato a prefeito Caio Checon, e assim consolidar as bases de direita e centro-direita no município.

Leia também!  Presença de rochas provoca atrasos no andamento das obras do sistema de macrodrenagem pluvial em Itabatã.

Já haveriam ocorrido algumas reuniões e conversas informais entre ambos, e a possibilidade de saírem juntos na disputa pela prefeitura de Teixeira de Freitas, tornou-se algo de fato real.

O próprio Caio Checon já deixou claro ter conversado com Dr. Marcelo Belitardo acerca de uma possível aliança, e apesar de nada ter sido ainda definido, se for para compor uma união de forças visando elevar Teixeira de Freitas, a uma NOVA FORMA DE FAZER POLÍTICA PÚBLICA, não estaria  descartada a possibilidade da união.

Vídeo:

 

Vai depender de quem tiver melhor condições e densidade política, para que seja firmado uma aliança. 

 

Por: Opinião Pública/ da Redação/

Faça aqui seu comentário!