Compartilhem essa reportagem!

A política em Teixeira de Freitas no extremo sul baiano, está pegando fogo. Principalmente após circular a informação de que o pré-candidato a prefeito pelo município teixeirense, o empresário e ex-vereador Caio Checon, teria sido convidado para assumir e presidir o PSD. Caio Checon que atualmente (ainda) estaria filiado ao partido SOLIDARIEDADE-SD- teria conquistado a simpatia e confiança dos caciques do PSD na Bahia.

Segundo noticiou o Portal Políticos do Sul da Bahia, Caio Checon participou da convenção do PSD e foi convidado pelos deputados estadual Eduardo Alencar (PSD), e o federal Paulo Magalhães (PSD) para assumir a sigla em Teixeira de Freitas-BA.

A gestão do prefeito Timóteo Brito é reprovado por 80% da população teixeirense.

O prefeito Timóteo Brito (PSD) poderá perder o partido para seu principal adversário político na cidade. Desgastado e sem poder de articulação junto a base do governador Rui Costa, Temoteo Brito viu sua situação piorar ainda mais, logo após o episódio em que um dos seus aliados histórico, o blogueiro Dilvan Coelho, encomendou uma pesquisa de opinião pública ao Instituto Focos, e tal pesquisa mostrava que o atual prefeito tinha 80,35% de reprovação quando avaliado o desempenho de sua administração, e apenas 3,66% de intenção de votos para uma improvável campanha a reeleição.

Vale lembrar que Caio Checon, é o principal nome da oposição na cidade para eleição de 2020.

Essa movimentação em tese enfraquece os grupos do prefeito Timóteo Brito (PSD), uma vez que, a já quase certa ida de Caio Checon para o PSD, agrega novos valores progressistas a base do governador Rui Costa-PT, e põem fim segundo muitos, a política centralizadora e coronelista do atual prefeito, já que o mesmo tem a fama de não proporcionar autonomia a seus comandados.

O Portal Opinião Pública conseguiu com exclusividade falar com Caio Checon, no exato momento em que o mesmo se encontrava no evento do PSD.

Opinião Pública: Com essa possível mudança na sua base, que em Teixeira acabou se solidificou mais a direita, até mesmo devido a sua candidatura a deputado federal ano passado ter ocorrido pelo grupo de Ze Ronaldo e ACM Neto, isso poderia trazer prejuízos junto a seus eleitores?

Resposta de Caio Checon

 

Opinião Pública: Já que o Sr tem sido bastante claro nas suas resposta, gostaríamos de saber; Cogitasse-se segundo conversas de bastidores que o Sr teria convidado a empresária Maria Djuda da DJ Bicicletas, para ser sua vice-candidata eventualmente nas eleições de 2020, e que no caso dela dizer “Não”, sua segunda opção seria o médico Marcelo Belitardo!

Procede alguma dessas opções? Há alguma articulação nesse sentido?

Resposta de Caio Checon

 

Opinião Pública: O Sr sabe que aparece em primeiro lugar em pesquisa encomendada por Dilvan Coelho, que historicamente foi, ou ainda é aliado do atual prefeito, mas que porém vazou e acabou sendo o pivô da crise na atual gestão!

Essa pesquisa lhe envaidece? O Sr sente que Teixeira está amadurecendo politicamente e vai votar consciente, não importa se com voto de esquerda ou direita, com tanto que eleja alguém devidamente capacitado? O Sr sente que está devidamente capacitado pra ser o próximo prefeito de Teixeira de Freitas? Caio Checon esta enfim pronto?

Resposta de Caio Checon

Ao final o pré-candidato Caio Checon agradeceu pelas indagações e prosseguiu com evento em Salvador onde deve oficializar a sua ida para o PSD.

Resta saber agora, qual será o rumo que o atual prefeito Temoteo Brito irá tomar, uma vez que o mesmo pelo o que parece perdeu espaço junto a base do governador Rui Costa (PT), e dos seus principais aliados, os deputados estadual Eduardo Alencar (PSD) e o federal Paulo Magalhães (PSD).

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!