• 16 de janeiro de 2022 16:48

Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

“Cai Daniel Gordo”: O criminoso morreu em troca de tiros com a CAEMA no distrito de Barcelona em Caravelas.

ByLéo Feitosa

nov 16, 2021

 

Caravelas: O confronto aconteceu na manhã desta segunda-feira, 15 de novembro, no Distrito de Santo Antônio de Barcelona, em Caravelas. Segundo informações, populares denunciaram que um indivíduo estaria traficando drogas no distrito, e ameaçando a comunidade, em posse de uma arma de fogo.

 

Uma guarnição da CAEMA se deslocou ao referido distrito, quando observaram um suspeito com as mesmas características do denunciado. Quando o criminoso percebeu a aproximação da viatura, começou a atirar na direção dos militares, que revidaram à injusta agressão.

O criminoso correu para dentro de uma residência, e quando os militares adentraram no imóvel, encontraram o resistente caído no chão da sala, com um revólver Taurus, calibre .38, número 46696, em sua mão. O criminoso foi identificado como sendo, Daniel da Silva Batista, 23 anos, vulgo “Daniel Gordo”, morador da Urbis, em Teixeira de Freitas.

Leia também!  Em Vereda, Rui Costa faz entrega ao prefeito e presidente do Consórcio Construir Manrick Teixeira de equipamentos para as prefeituras do extremo sul.

O resistente foi socorrido ao Hospital Municipal de Medeiros Neto (HMMN) e, após alguns procedimentos, foi constatado o óbito. Com o Daniel, os militares apreenderam ainda doze porções de maconha e dois tabletes, pesando 300 gramas, da mesma droga; um pino de cocaína; seis cartuchos deflagrados e quatro intactos de calibre .38, além de um celular da marca Motorola.

Os militares informaram o fato ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, e solicitaram a remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freitas, onde será realizada a necropsia. Todo material apreendido foi encaminhado para a Corregedoria Setorial da CIPE Mata Atlântica para a adoção das medidas cabíveis.

Daniel Gordo é um velho conhecido da Polícia, com várias passagens acusado de tráfico de drogas e homicídios. Em maio deste ano, Daniel já havia sido preso pela CAEMA, em posse de drogas, no Distrito de Barcelona. Em 2018, ele foi preso pela Polícia Civil de Teixeira, acusado de participação em uma tripla tentativa de homicídio, ocorrida no ano anterior, no Bairro São Lourenço.

Leia também!  Atenção: Prefeito Robertinho publicou convocação dos suplentes do último processo seletivo de agentes comunitários de saúde e de endemias.

Em março de 2018, o NHT da 8ª COORPIN elucidou o crime de homicídio contra Renato Pereira Santos, fato ocorrido no dia 03 de janeiro do mesmo ano, no interior do Bar da Lora, localizado na Rua Arábia, no Bairro Liberdade I. As investigações apontaram o Daniel Gordo como autor dos disparos. Como o Daniel estava preso em março no CPTF. Ele foi ouvido na delegacia, e assumiu ter matado o Renato.

 

Fonte: Liberdade News

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Faça aqui seu comentário!