Nesse sábado, 28 de setembro, os Policiais Militares do Canil Setorial do 8° Batalhão foram acionados para ajudar nas buscas de uma criança de 6 anos, que havia saído de casa e tomado destino ignorado, na zona rural do município de Eunápolis.
Segundo os pais da vítima, a garota, que é diagnosticada com transtorno do espectro autista, estava brincando com suas duas irmãs, enquanto a mãe se ocupava com tarefas domésticas. Num dado momento, a menina teria abandonado a brincadeira e se ausentado da casa sem o conhecimento dos pais.
Por se tratar de um imóvel rural, o receio era que a criança tivesse se afogado numa represa, que fica em frente a casa.
Porém, ao serem aplicados os K9 Blod e Surah, especialistas em mantrailing (busca de pessoa por odor específico), os cães da raça bloodhound sinalizaram que a criança teria rumado para outra direção. A diligência seguiu até o início da noite, quando a pouca visibilidade impediu que as buscas continuassem. Porém, foram retomadas logo nas primeiras horas deste domingo.
Seguindo a trilha indicada pelos cães, a menina foi finalmente localizada numa parte alta da vegetação. Mesmo sem apresentar lesões, ela foi encaminhada para uma unidade médica, onde recebeu atendimento antes de ser devolvida aos cuidados dos pais.
Fonte: Bahiaextremosul/8º BPM
Nosso E-Mail de contato é: [email protected]
CLIQUE AQUI!!!