Compartilhem essa reportagem!

O montante de R$ 150 milhões previstos para gastos do governo federal com propaganda no primeiro ano do governo de Jair Bolsonaro (PSL) equivale a 16% do orçamento que Dilma Rousseff (PT) tinha para o setor em 2011. Os valores, divulgados pelo blog Painel, da Folha de S. Paulo, foram corrigidos pela inflação.

De acordo com a publicação, o grosso do investimento do governo em propaganda tem sido feito por bancos públicos e empresas estatais. Eles gastam mais de R$ 2 bilhões por ano com publicidade. Além de dizer que não pretende requerer mais dinheiro para o setor, Bolsonaro promete que vai rever esses gastos.

Bolsoanro que ficou mais conhecido por intensificar a sua campanha nas redes sociais, e com isso teve um baixo custo de campanha, se comparado aos demais candidatos, que fizeram verdadeiras campanhas milionárias,  garantiu que irá manter canais constantes nas mídias sociais e que não ver necessidade de grandes gastos com publicidade institucional com as grande mídias, como rádio e televisão.

Analistas políticos afirmam que o presidente eleito por si só já é uma grande mídia, haja vista que consegue chamar para si a massiva audiência do Facebook, Twitter e possui um verdadeiro exercito de seguidores no WhatsApp que compartilham 24 horas por dia, cada passo do presidente eleito.

Por: Opinião Pública/ Fonte/ Da Redação/ Folha de São Paulo/   


Warning: Undefined variable $post in /home2/opini974/public_html/wp-content/themes/newsup/inc/ansar/hooks/hook-index-main.php on line 117
Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!