Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Bolsonaro terá apenas 16% do que Dilma tinha para gastar com publicidade no 1º ano do governo.

ByLéo Feitosa

dez 24, 2018

O montante de R$ 150 milhões previstos para gastos do governo federal com propaganda no primeiro ano do governo de Jair Bolsonaro (PSL) equivale a 16% do orçamento que Dilma Rousseff (PT) tinha para o setor em 2011. Os valores, divulgados pelo blog Painel, da Folha de S. Paulo, foram corrigidos pela inflação.

De acordo com a publicação, o grosso do investimento do governo em propaganda tem sido feito por bancos públicos e empresas estatais. Eles gastam mais de R$ 2 bilhões por ano com publicidade. Além de dizer que não pretende requerer mais dinheiro para o setor, Bolsonaro promete que vai rever esses gastos.

Leia também!  Prefeitura de Medeiros Neto comemora sucesso no primeiro dia da Feira Cidadã com participação das secretarias municipais.

Bolsoanro que ficou mais conhecido por intensificar a sua campanha nas redes sociais, e com isso teve um baixo custo de campanha, se comparado aos demais candidatos, que fizeram verdadeiras campanhas milionárias,  garantiu que irá manter canais constantes nas mídias sociais e que não ver necessidade de grandes gastos com publicidade institucional com as grande mídias, como rádio e televisão.

Leia também!  Prefeitura de Medeiros Neto e Governo do Estado promovem Feira da Saúde e Cidadania no município; veja lista de serviços.

Analistas políticos afirmam que o presidente eleito por si só já é uma grande mídia, haja vista que consegue chamar para si a massiva audiência do Facebook, Twitter e possui um verdadeiro exercito de seguidores no WhatsApp que compartilham 24 horas por dia, cada passo do presidente eleito.

Por: Opinião Pública/ Fonte/ Da Redação/ Folha de São Paulo/   

Faça aqui seu comentário!