Compartilhem essa reportagem!

Na noite desta quarta-feira, 17, uma avó usou as redes sociais para lamentar a morte do neto que, segundo ela, morreu vítima de um quadro infeccioso no hospital de Itamaraju. A avó, Diana Celestino, de 40 anos, moradora do bairro Itatiaia, relata que chegou a unidade por volta das 05h da madrugada  de quarta-feira 16, em busca de atendimento, mas seu neto, um recém nascido, só foi atendido aproximadamente as 10h. De acordo com ela, a longa espera no Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) acabou causando agravamento do seu quadro de saúde

De acordo com a avó, quando seu neto foi atendido a febre já havia atingido 40 graus. “Fiquei horas com ele no colo quando o bebê já estava dando crise, aí tomaram ele do meu colo, deram uma receita de paracetamol em gotas e me mandaram para casa”, conta indignada.

Diante do agravamento do quadro do bebê, ela retornou ao hospital no mesmo dia por volta das 18h, mas seu neto acabou não resistindo.

A avó, Diana Celestino, de 40 anos, moradora do bairro Itatiaia

“Fui para casa e nada de melhorar, quando voltei aí meu netinho não resistiu e morreu”.

Em seu post, Diana Celestino disse que quer justiça, uma vez que, ela responsabiliza o hospital pela morte do bebê. Railane Celestino, de 14 anos,  mãe do bebê, disse que durante o atendimento médicos e enfermeiros usavam o celular.

Muito abalada, a avó recomenda aos amigos e familiares que, em caso de criança com febre, busquem um hospital fora de Itamaraju. Ate o fechamento dessa reportagem a direção HMI não havia se manisfestado sobre o caso.

Por: Opinião Pública/ Da Redação/ Fonte/ Portal Siga a Notícia/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!