Compartilhem essa reportagem!
 
(Fonte: Bnews)

com base nas informações do BNews, áudios de prefeitos baianos que apoiaram o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições do ano passado (2022), tiveram áudios vazados em diversos grupos de WhatsApp, e tais áudios simplesmente viralizaram por todo o extremo sul baiano.

Nos áudios que supostamente fazem parte de um grupo de WhatsApp restrito aos prefeitos da região, os gestores estariam reclamando da queda nos valores dos repasses federais aos municípios. A queda na arrecadação tem sido um tema recorrente nas conversas políticas, e os gestores municipais têm expressado descontentamento em relação ao impacto dessa redução nas finanças das cidades.

 

“Só vejo cair a receita. O governo de Lula está deixando a desejar. Ninguém está aguentando. Estou com problema no repasse da educação, os professores estão fazendo greve. Também caiu o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e os royalties também tiveram uma queda significativa”, declarou o prefeito Luciano Francisqueto, do município de Itabela.

 

 

Outro prefeito descontente com o Governo Federal, é o prefeito Juarez da Silva Oliveira “Peba”, de Itapebi.

 

 

“Votamos em Lula, aqui em Itapebi, onde tivemos 78% dos votos. Mas estamos com o pires na mão pedindo esmola ao Governo Federal”, desabafou.

 

Nesta sexta-feira 11, deputado estadual Penalva (PDT) criticou o governo federal por reduzir transferência do FPM para as prefeituras. Os municípios baianos vão receber 22% a menos que o mesmo período do ano passado. Com isso, o parlamentar ressalta que as cidades da Bahia podem entrar em crise. 

OUÇAM OS ÁUDIOS

Clique aqui para entrar em contato!