Compartilhem essa reportagem!

O Portal Opinião Pública recentemente recebeu uma denúncia por parte de um dos membros fundadores do acampamento “COROA DA ONÇA”, acampamento este, vinculado ao movimento social, MOLTRAF “Movimento de Luta pela Terra da Agricultura Familiar.”, de que o Sr Rubens Farias, estaria expulsando diversos membros do referido assentamento, por discordâncias políticas.

Conforme relatos de um dos membros fundadores, Rubens Farias, estaria promovendo uma verdadeira onda de terror contra aqueles que não concordassem com o apoio a pré-candidatura, a reeleição do atual prefeito Zico de Baiato, que recentemente se filiou ao Partido dos Trabalhadores- PT.

Por uma questão de ética e segurança, iremos preservar a identidade do membro fundador que fez a denúncia a nossa redação.

Segundo os relatos

Os assentados foram surpreendidos por invasores supostamente inseridos pelo presidente do PT local, Rubens Farias, medindo lotes com a conivência do atual secretário municipal de agricultura de Alcobaça, aonde anteriormente estavam assentados outras famílias, que efetivamente faziam parte do movimento; entre estes, alguns fundadores.

SEGURANÇA DOS ASSENTADOS!

Conforme os relatos, entre os “invasores”, estariam alguns indivíduos envolvidos com tráfico de drogas, e um meliante preso recentemente por crimes no estado do Espirito Santo. As famílias assentadas estariam assustadas com a presença desses indivíduos nunca antes vistas no acampamento, bem como com a aparente conivência do presidente do Partido dos Trabalhadores, acerca da situação.

DISCORDÂNCIA POLÍTICA.

Conforme o relato, os indivíduos de “identidade duvidosa“, começaram a surgir após o nome de uma das lideranças da MOLTRAF, ter sido ventilado como provável pré-candidato ao executivo municipal, com o apoio das famílias assentadas.

O fato teria desagradado Rubens Farias, que teria solicitado “unidade política” ao assentamento, em torno do nome do atual prefeito, Zico de Baiato.

Com a negativa de alguns membros fundadores ao pedido do presidente Rubens Farias, uma onda de terror e expulsões, foi iniciada dentro do assentamento “Coroa da Onça“. O medo e a insegurança então a partir desse momento, se instalou entre os assentados.

Em um áudio vazado no WhatsApp, o presidente Rubens Farias afirma que cerca de 113 famílias irão receber terras sob a sua coordenação, e que o mesmo teria de fato expulso os que não concordavam com a suas orientações políticas.

Crime eleitoral?

O áudio ainda dar a entender que o Rubens Farias, estaria usando o assentamento Coroa da Onça, em benefício político de alguém. Este alguém seria o prefeito de Alcobaça Zico de Baiato, e que por baixo, ele contabiliza no mínimo 200 votos, no referido assentamento, o que em tese cabe investigação do Ministério Público Federal, pelo uso político da MOLTRAF, para fins eleitorais.

Áudio vazado de Rubão (Rubens Farias)

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!