Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Áudio: Temoteo Brito fala que atrasar 13º Salário por mais de 15 dias é normal, e chama greve dos servidores de “Palhaçada”.

ByLéo Feitosa

fev 4, 2019

Passados pouco mais de 25 meses desde a sua posse, o Prefeito de Teixeira de Freitas-BA, Temoteo Alves de Brito, já dá claros sinais de desequilíbrio emocional, nas suas afirmações, quando o assunto é a PÉSSIMA AVALIAÇÃO que a população teixeirense faz de sua pífia administração.

Envolto em pelo menos dois processos na Vara da Fazenda Pública que tramita sob a tutela do Juiz Titular Dr. Roney Jorge Cunha Moreira, sendo uma Ação Civil Pública e um outro processo por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, ambos relacionados recursos da saúde pública, Temoteo Brito, não ver à sua frente, as dificuldades que enfrentará se tentar uma reeleição. 

Até mesmo o mais otimista dos analistas políticos aliado do prefeito, o seu ex-cunhado e blogueiro do portal Foco no Poder, Dilvan Coelho, foi categórico em afirmar que as chances de vitória diante da aglutinação de lideranças políticas, que se desenha na atual conjuntura, torna a reeleição, algo muito difícil.  

Bom, mas o foco dessa matéria é a recente afirmação do prefeito Temoteo Brito que classificou a greve conduzida pelos sindicatos,  SINTRASPESB, SEEB E SINDACESBno mês passado em prol do pagamento do 13º salário que encontrava-se atrasado à mais de 30 dias, haja vista que a data limite por lei, seria o dia 20 de dezembro de 2018, como uma “PALHAÇADA!

Leia também!  Prefeito Beto Pinto traz ensino médio de volta para a cidade após convenio com o estado para construção de escola em tempo integral.

O que Temoteo esconde da população, e de certa forma do funcionalismo público, é a clara e evidente situação de “INGERÊNCIA”, pela qual passa a prefeitura de Teixeira de Freitas sob suas rédeas, apesar desta ter recebido mais de R$ 236.498.443,41 (duzentos e trinta e seis milhões quatrocentos e noventa e oito mil quatrocentos e quarenta e três reais e quarenta e um centavos) referente a repasses federais como Fundo de Participação dos Municípios – FPM, Atenção à saúde da População para Procedimentos em Média e Alta Complexidade, entre outros, segundo apontou o Portal Verdades Politicas. 

Varias lideranças políticas, por representar os interesses dos servidores públicos, enxergaram com um certo desdenho e falta de respeito para com os trabalhadores e leis trabalhistas, a a firmação de Temoteo Brito na Rádio Câmara 90.9 FM. 

Entre eles, um dos principais opositores do atual prefeito, o vereador Jonathan Molar, usou a redes sociais para fazer o seguinte comentário;

Vereador Jonathan Molar ( SD )

Transmito essa mensagem, infelizmente, para mais uma vez repudiar uma fala coronelista e pouco democrática do prefeito e da gestão municipal.
Quinta passada no evento em que veio à cidade o desembargador do TRE, o prefeito classificou a paralisação dos servidores da Saúde pelo atraso do 13° como uma palhaçada para atrapalhar a gestão, algo irregular.
Aí eu pergunto a vocês: a palhaçada foi a paralisação para reivindicar um direito garantido ou uma gestão que não abre diálogo e que atrasa a remuneração de seus servidores ?!
A desinformação parece ser geral, em seu discurso o prefeito afirma ter atrasado 15 dias o 13° salário, quando na verdade, foram mais de 30 dias. Que fosse um dia de atraso, não se deve deixar em segundo plano o direito dos trabalhadores, isso é prioridade e não gastar com festas, propaganda e luzes de natal para depois pensar em como pagar os servidores.
Gestões planejadas e modernas elegem a saúde como prioridade e não um show de Amado Batista.
Aliás, eu estava lá os três dias e indiretamente também fui chamado de palhaço. Não é a primeira vez que passo por isso, em 2017 em uma reunião com comerciantes, o prefeito tentou me proibir de entrar em prédios públicos e em um programa de rádio me chamou de malandro e trouxa. Essas ações não me amedrontam e vou continuar lutando pelo o que é justo e o melhor para a cidade
Se ser palhaço é cobrar direitos do trabalhador e do povo, ENTÃO SOMOS TODOS PALHAÇOS!!!

 

Leia também!  Confira detalhes da cerimônia de encerramento da 9ª edição do Festival Gastronômico, que ocorreu na última quarta-feira, dia 03 de agosto.
Ouça agora o que fala o Prefeito Temoteo Alves de Brito, acerca da greve dos funcionários públicos da Saúde,  na Rádio Câmara 90,9 FM! 

 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/ Léo Feitosa

Faça aqui seu comentário!