Compartilhem essa reportagem!

 

Um duro golpe sofrido na educação municipal de Caravelas! 

É como está sendo classificado a última atitude do atual prefeito de Caravelas-BA, o Sr. Sílvio Ramalho, diante de uma desvalorização e falta de respeito para com os profissionais em EDUCAÇÃO no município.

 

A APLB-Sindicato- Núcleo de Caravelas-BA, foi pega de surpresa ao saber que não receberia os valores referentes ao retroativo do piso nacional de 2020, valores esses que faziam parte do acordo firmado entre a categoria e a gestão municipal.

MUNICÍPIO DE CARAVELAS DESCUMPRIU ACORDO COM OS EDUCADORES E NÃO PAGA O RETROATIVO DO PISO NACIONAL 2020.

A categoria da educação em Assembleia Geral em 22 de janeiro de 2020 organizada pela APLB Sindicato de Caravelas-BA, aprovou a proposta do Prefeito Silvio Ramalho e da Secretaria Municipal de Educação em iniciar o pagamento do parcelamento no mês de abril de 2020 em folha.

Ao constatar que no pagamento de junho/ 2020, a parcela não foi paga conforme o acordado entre o prefeito e a APLB-Sindicato, a indignação tomou conta da classe, que se sentiu enganada pelo gestor.

Cópia do Acordo firmado entre a APLB e a gestão municipal
“O município não deu qualquer justificativa pelo não pagamento, sendo isso um absurdo que deve ser veemente repudiado pela falta de respeito para com os educadores, em se quer justificar o motivo pelo não pagamento. Lamentável !”, comentou um dos profissionais em educação que preferiu não ser identificado temendo represálias.

Nas redes sociais foram inúmeras as declarações de insatisfação e revolta para com o prefeito Sílvio Ramalho. No entanto a que mais se destacou foi sem sombra de dúvidas a do presidente da APLB-Sindicato-Caravelas, o Sr José Mirovêo Junior.

 

 

O presidente da APLB-Sindicato- Núcleo de Caravelas-BA, também gravou alguns áudios que rapidamente viralizaram nos grupos de WhatsApp do referido município.

Porém o que mais marcou foi aquele em que o sindicalista deixou claro que a categoria não irá se submeter a eventuais perdas decorrentes da falta de palavra do prefeito Silvio Ramalho.

Ouçam o áudio:

 

Tentamos estabelecer contato com a administração pública do município de Caravelas-BA, para comentar o caso, mas até o fechamento dessa matéria não havíamos obtido exito. Fica por tanto aberto o espaço para que o gestor municipal de Caravelas-BA, se pronuncie acerca dos fatos. 

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!