Compartilhem essa reportagem!

 

Apesar de ter havido um imbróglio envolvendo o governo do estado, que teria criado dificuldades para que a prefeitura de Teixeira de Freitas-BA, pudesse finalmente desenvolver as atividades para as quais o centro esportivo foi criado, haja vista que, até para que pudesse ser inaugurado, pelo presidente Jair Messias Bolsonaro, foi necessário que a gestão municipal entrasse na Justiça, por conta da demora burocrática na liberação de um Laudo Expedido pelo Corpo de Bombeiros; enfim o espaço público foi liberado pelo 18º GBM.

 

 

A liberação correu após a prefeitura municipal requisitar, e o 18º GBM expedir o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), tornando o espaço público APTO as mais diversas praticas esportivas.

Uma vez apto ao funcionamento a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Esporte e Lazer, abriu inscrições para o Projeto Esporte Educacional, voltado para crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, no Estação Cidadania.

 

 

Finalizado e inaugurado na gestão do prefeito Marcelo Belitardo. foi entregue em 2021, com a presença do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro. O Centro Esportivo contará com aulas de futsal, vôlei e handebol.

 

 

Posteriormente, será implementado basquete, lutas e ginástica rítmica.

 

Confira horários e como fazer inscrições:

 

 

Podem fazer as inscrições crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, que estejam matriculados em escolas da rede pública. O responsável deverá levar o jovem juntamente com documento de identidade em mãos. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta das 08h às 11h e das 14h às 17h.

 

CIE é um equipamento esportivo que possui três diferentes modelos.

O de Teixeira de Freitas está inserido no modelo número II, que conta com quadra poliesportiva externa, academia, elevador para pessoas com deficiência, arquibancada para até 181 lugares, quadras internas com o piso de borracha, vestiários, enfermaria, copa, depósito, sanitário público e administração.

São cerca de 2.750 metros quadrados de área construída. O empreendimento é resultado do convênio entre o município e o Ministério do Esporte.

 

Fonte: ASCOM/ PMTF

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Clique aqui para entrar em contato!