Home / POLÍCIA E JUSTIÇA / Após identificar executor, polícia busca foragido acusado de matar empresário no centro de Teixeira de Freitas.

Após identificar executor, polícia busca foragido acusado de matar empresário no centro de Teixeira de Freitas.

 

Teixeira de Freitas: A Polícia Civil identificou o homem apontado como o executor do empresário e ex-diretor da Secretaria de Saúde, Emanuel Messias Soares de Carvalho, assassinado em dezembro de 2025 no Centro de Teixeira de Freitas. O suspeito, Gustavo Dias de Souza, conhecido como “Gu”, é foragido e já responde por um homicídio e uma tentativa de homicídio anteriores.

De acordo com as investigações da 8ª COORPIN, sob o comando do delegado Ricardo Amaral, “Gu” agiu sozinho na execução. Ele chegou a pé ao estabelecimento comercial da vítima, efetuou os disparos e fugiu do local utilizando uma bicicleta que havia deixado nas proximidades.

 

 

Histórico Criminal do Suspeito

Gustavo “Gu” tem um passado criminal violento. Ele foi preso em flagrante em 20 de junho de 2022 pelo homicídio de Filipe da Rocha Silva, 34 anos. Na ocasião, também foi autuado por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, sendo encontradas com ele 30 pedras de crack e um revólver calibre .38, suposta arma do crime.

 

 

Além disso, ele é apontado como autor da tentativa de homicídio contra Rabriel Leal da Silva, ocorrida em maio de 2022.

Nova Fase das Investigações e Pedido de Apoio

Com a prisão preventiva decretada pela Justiça e a identidade do executor confirmada, a investigação entra em uma nova fase. O foco agora é capturar o foragido e esclarecer possíveis mandantes e a motivação completa do crime. O delegado Ricardo Amaral pediu o apoio da população. Gustavo “Gu” encontra-se foragido. Qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser repassada de forma anônima para a Polícia Civil pelo Disque Denúncia 181.

 

Fonte: Liberdadenews

FAÇA PARTE DO NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM (CLIQUE AQUI)
Marcado: