Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Além da acusação de estupro Neymar também responderá pelo crime de expor fotos íntimas da suposta vítima na internet.

ByLéo Feitosa

jun 2, 2019

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou hoje, dia 02 de junho, que vai investigar o atacante Neymar por ter divulgado fotos íntimas da mulher que o denunciou por estupro. A jovem aparece nua nas fotografias, expostas pelo jogador em um vídeo postado por ele na noite de ontem (1°), em seu Instagram, para se defender da acusação.  

Nas gravações, Neymar ainda mostrou que possui vídeos íntimos que, de acordo com ele, foram enviados pela mulher que o denunciou. Porém, as imagens não chegam a ser exibidas aos seguidores.

A investigação vai ficar a cargo da delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), que vai instaurar um inquérito amanhã (3). O jogador será investigado pelo artigo 281-C, do Código Penal, além de ter o telefone celular periciado.

De acordo com o artigo, é proibido “oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio – inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia”. A pena prevista é de um a cinco anos de prisão.

Acusação de estupro:

No documento registrado em uma delegacia na capital paulista, a acusação é de que Neymar conheceu a mulher pelo Instagram, e após conversas, ficou acertado, por meio de um amigo do atleta, que ela receberia passagem e hospedagem para conhecer o jogador na França.

Leia também!  Teixeira: Prefeitura constrói refeitórios em escolas do município; saiba quais.

Segundo o relato, Neymar teria ido encontrá-la embriagado no hotel onde ela estava hospedada, e após trocas de carícias, segundo a acusação, Neymar ficou agressivo e, mediante violência, praticou relação sexual sem o consentimento da vítima.

Leia também!  Novo modelo das rotas do Transporte Escolar gera benefícios aos estudantes de Mucuri.

Procurado pela imprensa o estafe de Neymar disse não ter conhecimento do caso. O jogador compõe o grupo de jogadores concentrados para a disputa da Copa América no Brasil

Fonte/ Metrópole 1

 

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Faça aqui seu comentário!