• 4 de outubro de 2022 19:49

Alcobaça: Prefeito Zico de Baiato repudia atos criminosos em redes sociais contra sua honra e avisa; “Medidas judiciais já estão sendo tomadas!”

ByLéo Feitosa

set 14, 2022
O prefeito GIVALDO MUNIZ (Zico de Baiato) repudiou publicamente atos criminosos contra ele e seus familiares nas redes sociais, praticados por opositores à sua gestão, que se utilizaram de perfis Fakes em grupos de WhatsApp.

Nos últimos dias perfis fakes nos grupos de WhatsApp, tem feito uma verdadeira campanha de calúnia e difamação contra o gestor municipal do munícipio de Alcobaça-BA, conforme afirmou a nota de repúdio publicada pelo gestor.

O que são fake news?

Fake news significa notícia falsa, o famoso boato. Com o advento da internet e das redes sociais, elas ganharam grande impulso.

Nos compartilhamentos realizados principalmente nos grupos de Alcobaça e Teixeira de Freitas, um perfil notoriamente “fake”, faz acusações sem provas ao gestor, e o acusa de atos de improbidade. Lembrando que acusações sem provas, é crime!

Diante da repercussão, o prefeito de Alcobaça-BA, GIVALDO MUNIZ (Zico de Baiato), emitiu uma nota de repúdio, e avisou que os responsáveis pelas acusações irão responder na esfera judicial pelos atos criminosos, tipificados como Fake News.

Leia também!  Prefeitura de Medeiros Neto realiza curso de Capacitação em Saúde do Trabalhador para a Atenção Básica e Especializada.

Leia a nota de repúdio.

EU, GIVALDO MUNIZ (Zico de Baiato), Prefeito Municipal de Alcobaça/BA, por meio do presente expediente, me dirijo a população Alcobacense a fim de repudiar os atos criminosos e irresponsáveis que estão sendo difundidos em grupos de Whatzapp e demais meios de comunicação com propósito de denegrir, ridicularizar e expor a minha imagem, de integrante da minha família, e de membros (servidores) que participam da minha administração municipal.

Compartilhar desinformação (Fake News), com intuito de constrange o bem maior de qualquer cidadão que é nossa família, nossa honra e a nossa dignidade, é expediente condenável qualificado no Estado de Direito como ato criminoso, sujeito a pena de prisão, revelando, assim, o caráter e a real identidade de quem se utiliza desse tipo de mecanismo.

Anoto que já comuniquei as autoridades policiais acerca dos crimes cibernéticos que estão sendo praticados, exigindo rigor nas investigações, sendo que, medidas judiciais já estão sendo tomadas para identificação e punição dos responsáveis.

Por fim, registro que continuarei me dedicando ao máximo para entregar dias melhores para população alcobacense, sempre prezando pelo absoluto respeito à toda sociedade, razão pela qual, não permitirei que atos isolados de pessoas levianas que torcem contra o progresso do município possam prejudicar o trabalho sério e comprometido com que a atual gestão tem sido conduzida.

Atenciosamente,
GIVALDO MUNIZ
Prefeito Municipal.

Fonte: Assessoria Jurídica e de  Imprensa do Prefeito GIVALDO MUNIZ (Zico de Baiato).
Por: Opinião Pública
Faça aqui seu comentário!