Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

Alcobaça: Prefeito Léo Brito homologa licitação de empresa suspeita de falsificação de documentos e fraude licitatória em concurso público.

ByLéo Feitosa

fev 21, 2019


Trata-se da empresa MSM Consultoria e Projetos Ltda, que sagrou-se vencedora de licitação pública, realizada pela prefeitura municipal de Alcobaça no extremo sul baiano, município administrado pelo Sr. Leoanardo Coelho Brito ( Léo Brito-PSD). A referida empresa atualmente é suspeita de diversas fraudes em processos licitatórios, e responde a inquérito civil no Ministério Público Estadual, por entre outras acusações de ter falsificado documentação probatória que a habilite a modalidade de concorrência pública.

No município do Prado por exemplo, administrado pela prefeita Mayra Brito, a Concorrência Pública da Empresa MSM consultoria, teve a sua homologação cancelada, em virtude de diversos indícios de ilicitudes. 

A empresa MSM Consultoria teria apresentado uma Certidão Negativa de Débito da Receita Federal VENCIDA, mesmo após ter sido concedido prazo para regularização. O que ocorre é que a referida empresa não efetuou a regularização junto a Receita Federal, e por esse motivo a prefeita Mayra Brito, determinou a anulação da licitação.

Leia também!  Mucuri: Transporte escolar com qualidade e segurança retorna ao município de Mucuri.

 

Não foi a primeira vez que Mayra Brito anulou uma licitação vencida pela MSM ConsultoriaMayra, a mesma já havia anulado um outro concurso público no ano 2010 realizado também pela MSM Consultoria e Projetos por suspeitas de fraudes e suposto favorecimento à candidatos ligados ao então Prefeito de Prado, João Alberto Viana Amaral, o “Jonga” (PCdoB).

Já no município de Teixeira de Freitas, como falado anteriormente as suspeitas são desde falsificação de documentos, à vazamento de minutas de editais e gabaritos, inclusive com uma suposta lista de vencedores do concurso da Câmara Municipal antes mesmo de sua realização,  em teria contado com a conivência e prevaricação institucional de alguns vereadores,  citados na denúncia que segue sendo investigado pelo Ministério Público Estadual-MP-BA- representado pelo Dr. Jorge Elias, promotor de justiça. 

Leia também!  Teixeira: Confira o calendário de vacinação contra Covid-19 de 15 a 19 de Agosto.

A empresa tem como um dos proprietários o ex-vereador da cidade mineira de Teófilo Otoni, e agora empresário, Sr. Detsi Gazzinelli Júnior (PSDB) que segundo informações veiculada à diversos portais de notícia, foi detido, durante a Operação  Hidra, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – em conjunto com a Promotoria de Justiça de Ibatiba/ES, e acusado de pertencer a uma quadrilha especializada em fraudar licitações e concursos públicos na Região Serrana do Espírito Santo.

Vela a publicação no Diário Oficial de Alcobaça que comprova a homologação.

HOMOLOGAÇÃO NA INTEGRA NO LINK ABAIXO.

https://doem.org.br/ba/alcobaca

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Faça aqui seu comentário!