Compartilhem essa reportagem!
Polícia

Policiais militares da 44ª CIPM prenderam na manhã deste domingo (24), em Itanhém, um homem acusado de ter agredido e ameaçado sua filha de 7 anos.

O suspeito, identificado como Uislei Oliveira Santos, de 31 anos, tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça (Vara Criminal de Itanhém). A prisão foi pedida pelo delegado Bruno Ferrari, após o Uislei ter descumprindo uma medida protetiva.

Segundo a PM, o homem foi abordado por uma guarnição do 2° Pelotão que fazia patrulhamento ostensivo na Rua Dom Pedro II, no centro da cidade. Ao consultar o sistema, os policiais constataram que ele tinha um mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva, onde é acusado pelos crimes de lesão corporal e ameaça, tipificados nos artigos 129, § 9º e 147 da Lei 2848.

O acusado foi conduzido ao plantão regional da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde o delegado plantonista deu cumprimento à ordem judicial. Ele permanece preso na carceragem da Polícia Civil, à disposição da Justiça.

Entenda o caso

A violência doméstica ocorreu na noite de quarta-feira (31/01/23), na Rua Teixeira de Freitas, no Bairro São João, em Itanhém. A PM e o Conselho Tutelar foram acionados pela avó da criança, de 61 anos, que relatou que o pai da menor era violento e que a neta estava sob os cuidados do Conselho Tutelar. A avó também solicitou uma medida protetiva contra o agressor.

Na ocasião, a delegada plantonista Andressa Carvalho autuou o suspeito em flagrante pelos crimes de lesão corporal dolosa e ameaça, com base nos artigos 129, 57 e 147 do Código Penal Brasileiro, enquadrados na Lei Maria da Penha.

Na primeira prisão o juiz deu liberdade provisória ao Uislei, e expediu a medida protetiva. Como ele descumpriu a ordem judicial de permanecer a certa distância da criança, o delegado titular de Itanhém, Bruno Ferrari, pediu a preventiva dele.

FONTE: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!