Adolfo Menezes se manifesta após afastamento da presidência da Alba: “Recebo com tranquilidade”.
O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) se manifestou após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, de afastá-lo, temporariamente, da presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta segunda-feira (10).
Em coletiva de imprensa, o parlamentar indicou que já esperava pela decisão e que recebeu a notícia sem alarde.
“Recebo com tranquilidade, até porque todos vocês são testemunhas que todas as vezes que eu me manifestei, no próprio dia de eleição, em todas as minhas entrevistas, nós já sabíamos, a Casa toda sabia, de uma possível decisão do Supremo a respeito da minha recondução pela terceira vez”, disse Adolfo.
O deputado também afirmou que seus defensores ainda vão avaliar se haverá possibilidade de recorrer da decisão e explicou quais serão os próximos passos do processo.
“Isso é uma coisa que aconteceu agora. Os advogados vão ver se cabe algum recurso, alguma contestação. Essa decisão do ministro vai ser levada ao Plenário da Corte, que me parece já no dia 28 e vamos ver o que acontece.
Caso eu não fique, com toda tranquilidade, como na decisão dele não anula a eleição, só pede a explicação e me afasta temporariamente, vamos torcer para a deputada Ivana Bastos ficar como vice-presidente. Mas tudo ainda é preliminar”, informou.