Compartilhem essa reportagem!

 

Uma situação simplesmente surreal está acontecendo no município de Eunápolis no extremo sul baiano.

Com base nas informações do portal de notícias, Via 41, a funcionária pública Fabiana Oliveira Santos de 43 anos, mais conhecida como Fabi Gari, que foi candidata a vereadora na última eleição em Eunápolis, vem sofrendo com o que o portal classificou como “descaso da saúde pública!”

Foto: Reprodução



Fabiana que é residente no bairro Arnaldão, contraiu covid-19, e por falta de leitos de UTI para tratamento do novo Corona-Vírus no município, encontra-se em estado grave dentro de sua casa, apresentando falta de ar aguda, e utilizando um respirador improvisado, que segundo a mesma, foi feito com a orientação de um colega, lhe lhe ensinou como montar o respirador utilizando um aparelho nebulizador e garrafa PET.

Conforme relatou a funcionaria pública, a mesma foi ao Hospital Regional de Eunápolis, aonde foi informada que não haviam mais leitos de UTI, pois todos estavam ocupados. Vídeo gravado pelo portal VIA41 mostra ela respirando através de um aparelho nebulizador e uma garrafa pet com água. 

De acordo com o boletim epidemiológico publicado no site da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) nesta quarta-feira (24/03), em Eunápolis já morreram 113 pessoas com a COVID-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Eunápolis tem atualmente 100% dos leitos de UTI ocupados na rede privada e 90% na rede pública. Já os leitos clínicos têm ocupação de 35% nos hospitais públicos e de 80% nos particulares. 

 

Fonte: Portal de Notícias Via 41

 

Por: Portal Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!