Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) realiza audiência pública interativa para tratar sobre os aspectos legais, infralegais, logísticos, fiscais, financeiros e contábeis que justificaram a transferência de controle acionário da Transportadora Associada de Gás (TAG), bem como apresentar os principais desafios regulatórios e socioeconômicos da cadeia produtiva de gás natural, na perspectiva do desenvolvimento regional do Nordeste brasileiro. À bancada, senador Jaques Wagner (PT-BA). Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Compartilhem essa reportagem!

 

Petista informou decisão em reunião com aliados nesta quinta-feira. Rui Costa será candidato ao Senado da chapa.

O senador Jaques Wagner (PT) confirmou o que á vinha sendo divulgado pela mídia, desistiu de concorrer ao governo da Bahia nas próximas eleições. O comunicado foi feito oficialmente as lideranças do partido em uma reunião que aconteceu nesta segunda-feira (28).

O senador petista aproveitou a reunião que contou com a participação de deputados estaduais, federais, prefeitos, vereadores e dirigentes para discutir estratégias da eleição deste ano de 2022 para anunciar definitivamente sua desistência. Para Wagner a retirada da sua candidatura não implica na retirada da candidatura do PT. “Quem decidirá se terá candidatura ou não, não sou eu, será o Partido”, afirmou o senador.

Com a decisão de ontem, resta ao PT correr atrás de outro candidato que venha agregar as forças políticas ligadas ao governo de Rui Costa. Muitos políticos acreditam que a desistência do senador vem fortalecer ainda mais a pré candidatura do ex prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) que já lidera a corrida rumo ao Palácio de Ondina em todos as pesquisas feitas até agora.

Em reunião com Lula na última terça-feira, em São Paulo, Wagner já havia revelado que não tinha vontade de ser candidato. O senador petista ainda tem mais quatro anos de mandato. Restava, porém, convencer Otto Alencar a se candidatar a governador.

O que será então do PT na Bahia? 

Pelos comentários nos bastidores temendo uma derrota vergonhosa para o pré-cabdidato do DEM ACM Nerto, Rui Costa, que entre os analista já foi chamado de ‘O mais Direita das Esquerdas”, articula que Otto Alencar deve ser o candidato à governador, tendo Ronaldo Carletto como vice na chapa, Rui Costa vindo candidato ao senado, e como Jaques Vagner ainda tem mais 4 anos de mandato no senado federal, faria uma dobradinha petista.

 

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!