Compartilhem essa reportagem!

Após inúmeras denúncias feitas pelo vereador Ariston Pinheiro, a cerca de supostas irregularidades cometidas na 24ª CIRETRAN de Teixeira de Freitas-BA, pelo menos um episódio que comprovam fortes indícios de tais irregularidades no referido órgão público do governo do estado, parece ter fundamento.

Geneci Teixeira de Carvalho

Isso porque na tarde desta última quinta-feira, (14/07), foi preso após denúncia anônima, o Sr GENECI TEIXEIRA DE CARVALHO, que ocupava o cargo de EXAMINADOR da 24ª CIRETRAN de Teixeira de Freitas, sendo o mesmo, o único examinador do referido órgão; acusado pelo crime de falsificação de documento.

Conforme o Boletim de Ocorrência;

Clique na foto para ampliar a imagem.

“Nesta data de hoje investigadores da Policial Civil receberam denuncia anônima a qual menciona que Geneci Teixeira de Carvalho exerce a função de examinador de trânsito, da 24º Ciretran, em Teixeira de Freitas”

“Acontece que um dos requisitos para exercer tal cargo é a obrigatoriedade de ter curso superior, conforme pode ser observado através de pesquisa na página oficial do Detran!”

Diploma Falso!

Clique na foto para ampliar a imagem.

“Segundo a denúncia, o diploma de Geneci não é verdadeiro, segundo consta, inclusive, em documento da Faculdade particular Unopar, de Londrina, no Paraná, em documento assinado em 13 de junho de 2022, assinado pela coordenadora da Unipar, ocupante do cargo de documentação de diploma, Ângela Granado”

Declaração da UNOPAR confirma a falsificação!

Clique na foto para ampliar a imagem.

Após a denuncia, os investigadores Andre Vitoriano e Raimundo Cléber foram ao local indicado pela denúncia, no Detran desta cidade, no bairro Loteamento nanuque, e chegando ao local, os investigadores observaram efetuaram a prisão de Geneci e o conduziram a Delegacia de Policia Civil para esclarecimento dos fatos. É o registro.

Geneci Carvalho tem forte ligação com diversas lideranças políticas do Partido dos Trabalhadores no  governo do estado, sendo a sua nomeação alvo de suspeitas por outras irregularidades, como por exemplo trafico de influência.

Momento da Prisão

Após o Vereador Ariston Pinheiro denunciar a falta de Examinador na 24ª CIRETRAN, segundo informações, o Coordenador do grupo político do PT em Teixeira de Freitas, teria articulado a nomeação de Geneci Carvalho, junto ao governo do estado.

Foi instaurado um inquérito policial, e tendo sido conduzido pela Polícia Civil, mesmo o crime de falsidade ideológica de documento sendo inafiançável, Geneci vai responder pelo crime em liberdade.

Por: Opinião Pública/ DA REDAÇÃO/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!