Compartilhem essa reportagem!

 

Infelizmente as cenas são recorrentes, rotineiras e revoltantes, e pelo o que parece as autoridades competentes irão manter o seu eterno silêncio com relação aos péssimos serviços prestados pela EMBASA- A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A.-, que diga-se de passagem teve seu contrato de concessão de serviço prorrogado por mais 30 anos, ao custo de milhões e milhões de reais aos cofres públicos, com o aval do prefeito Temoteo Brito (PP), e da Câmara de Vereadores da cidade de Teixeira de Freitas-BA.

No início da tarde de hoje, dia 05 de Março de 2020, bastou pouco menos de 30 minutos de chuvas intensas, para que diversos pontos da cidade fosse instalado o mais absoluto caos.

Não iremos citar se quer a área do Shopping Teixeira Mall, afinal essa já é uma parte da cidade que virou atração turística, quando ocorrem essas chuvas, sendo sem sombra de dúvidas a parte do município mais fotografada da história. 

Vamos falar aqui do Bairro Vila Verde e Instancia Biquini, dois dos muitos bairros da região periférica da cidade, que tem pouca ou quase nenhum infraestrutura de qualidade, mas que paga a peso de ouro os poucos serviços públicos disponíveis, a exemplo do serviço de água e esgoto no Bairro Vila Verde.

Uma moradora desse bairro Vila Verde (que preferiu não ser identificada) nos enviou um vídeo onde aparece uma residência simplesmente TOMADA por FEZES (BOSTA NO BOM PORTUGUÊS), que retornam pelo sistema de esgoto da EMBASA- A Empresa Baiana de Águas e Saneamento, toda vez que há um grande fluxo de água proveniente das chuvas. 

 

Por respeito aos nossos leitores não iremos publicar o áudio do vídeo, por uma simples questão de proteção a nossa fonte:

E não precisa ser um grande temporal!

Basta apenas 30 minutos para que as casas se tornem uma extensão do sistemas de capitação de dejetos da referida empresa, pondo em risco a saúde de adultos, crianças e idosos, que entrarem em contato com esses resíduos. 

Outro bairro também atingidos pelas chuvas foi o bairro Instancia Biquini. 

As águas da chuva que caiu nesta tarde invadiram várias casas na Rua Santiago Dantas, provocando transtorno e prejuízos aos moradores, que estão revoltados com esta situação, que eles vêm convivendo há mais de 07 anos, e sempre que tem pancadas de chuvas fortes como as de hoje, eles passam por esse mesmo problema. situação.

Por: Opinião Pública/ Da Redação/

Olá, WhatsApp do Portal Opinião Pública!