Portal Opinião Pública "Jornalismo com independência e imparcialidade!"

A blogueira que comemorou a morte de uma criança de 7 anos, por ser neto do ex-presidente Lula.

ByLéo Feitosa

mar 2, 2019

Este ser responde pelo nome de, Alessandra Strutzel,  é uma blogueira notoriamente posicionamento político de ultra-direita (bolsonarista), e que gerou muitas polêmica nas redes sociais após comemorar a morte do neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Alessandra Strutzel, que também afirma ser youtuber, compartilhou o post nesta sexta-feira, 01 de março.

Ao compartilhar a informação da morte de Arthur Araújo Lula da Silva, 7 anos, que morreu em decorrência de uma meningite meningocócica, ela escreveu: “Pelo menos uma notícia boa”. O texto acompanhava emojis de coração e felicidade, além de nos comentários haver inúmeras ofensas a morte de uma criança que nada tem a ver com o posicionamento político, se de Direita ou de Esquerda. 

Após a repercussão, ela apagou a postagem e tentou justificar o erro.

Em seguida, divulgou um comunicado.

“Espero que me desculpem. Quero que todos saibam que eu jamais iria comemorar a morte de uma pessoa, muito menos a morte de uma criança. Com a postagem que fiz, eu só queria saber como as pessoas reagiriam, mas agora eu sei que fiz isso de uma forma muito infeliz. Fico contente que a reação tenha sido negativa, porque isso mostra que as pessoas não perderam a sensibilidade. Mas fico triste porque mesmo as pessoas que me conhecem tenham achado de verdade que eu seria capaz de um mal sentimento”, disse.

Leia também!  Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação realiza Encontro Pedagógico com profissionais da educação em Vereda.

No entanto, internautas revelaram que a blogueira estava mentindo, ao compartilharem comentários dela comemorando a morte da criança: “um filho da p* a menos para roubar o nosso país”. Veja:

 

Não há muito o que falar acerca de uma pessoa que comemora a morte de um inocente simplesmente porque não compartilha do mesmo ideal político, ou por ser parente desse ou daquele político!

A compaixão é o que nos aproxima de Deus! O ódio é o que nos aproxima do diabo!

Infelizmente a morte dessa criança de 7 anos, apenas ressuscitou os monstros, que vociferam, ódio, preconceito e repulsa. 

DESCANSE EM PAZ Arthur Araújo Lula da Silva!

#ForçaLula ❤

Posted by Lula Presidento on Saturday, March 2, 2019

 

O ex-presidente Lula participou do velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, neste sábado, 2, após autorização da Justiça Federal do Paraná. Durante a cerimônia, o ex-presidente prometeu ao neto que ‘vai cuidar da família e de todos nós que vamos ficar aqui’.

“O Arthur foi um menino que sofreu muito bullying na escola, porque era neto do Lula. Por isso, eu tenho um compromisso com você, Arthur, eu vou provar a minha inocência e quando eu for para o céu, eu vou levando o meu diploma de inocente”, afirmou.

 

Leia também!  Deputado federal Uldurico Jr. destina mais de um milhão de reais em equipamentos para o Hospital Municipal de Medeiros Neto em parceria com o Governo do Estado.
No velório… 

“Vou provar quem é ladrão neste país e quem não é. Quem me condenou não pode olhar nos olhos dos netos como eu olhava para você.”

Segundo relator, Lula chorou muito durante a cerimônia, da qual participaram dois pastores metodistas e um padre católico, e consolou o filho Sandro e a nora Marlene Araújo. O ex-presidente ficou mais de 30 minutos recebendo cumprimentos de mais de 100 pessoas.

Por: Opinião Pública/ da Redação/ Léo Feitosa/

Faça aqui seu comentário!