

Na última segunda-feira, 02 de fevereiro, os profissionais do Núcleo de Apoio Disciplinar (NAPE) realizaram, na Escola Gilberto Cardoso, uma ação educativa por meio de um bate-papo com os estudantes, com foco na preservação do patrimônio público. A iniciativa promoveu um espaço de diálogo e reflexão sobre o cuidado com os bens coletivos e a importância do uso consciente dos espaços e equipamentos públicos.
Durante o encontro, os estudantes demonstraram interesse e curiosidade sobre o tema, participando ativamente das discussões e compreendendo que o patrimônio público pertence a toda a sociedade. A ação destacou que o zelo pelos bens públicos deve ser entendido como uma responsabilidade compartilhada entre o poder público e os cidadãos.


Ações como estas são conduzidas pelos profissionais do Núcleo de Apoio Disciplinar, sendo eles Edgard Carneiro, Francisco Ribeiro, Juvenilson Pereira, Robson Lima e Sérgio Campos, que atuam sob a direção pedagógica de Nathana Marques.
A equipe destacou a relevância de trabalhar pautas como essa no ambiente escolar, contribuindo para a formação cidadã dos estudantes e para o fortalecimento do sentimento de pertencimento e responsabilidade social.
O Núcleo de Apoio Disciplinar reforça que, ao longo do ano letivo, outras ações educativas com essa abordagem serão desenvolvidas nas escolas da rede municipal, fortalecendo a cultura do cuidado, do respeito ao patrimônio público e da cidadania.
Fonte: ASCOM/ PMTF-BA
























