Home / POLÍTICA / Ausência de Neto Carletto, Adolfo Viana e Dal Barreto marca votação do PL da Dosimetria.

Ausência de Neto Carletto, Adolfo Viana e Dal Barreto marca votação do PL da Dosimetria.

 

A aprovação do chamado PL da Dosimetria na Câmara dos Deputados foi marcada pela ausência de parlamentares da Bahia, entre eles Neto Carletto, Adolfo Viana e Dal Barreto, que não participaram da votação da proposta.

Além deles, também se ausentaram os deputados baianos Alex Santana, Antônio Brito, Cláudio Cajado, Otto Alencar Filho, Raimundo Costa, João Carlos Bacelar, Josias Gomes, Léo Prates, Márcio Marinho e Ricardo Maia.

O Projeto de Lei foi aprovado pela Câmara dos Deputados com 291 votos favoráveis e 148 contrários. O texto altera regras de dosimetria das penas e poderá beneficiar réus condenados por participação em atos antidemocráticos, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A proposta segue agora para análise no Senado Federal. Caso seja aprovada, ainda dependerá de sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nos bastidores, a ausência de parlamentares baianos na votação gerou repercussão política e críticas de lideranças partidárias, que consideraram o tema sensível e de grande impacto nacional.

Fonte: Amintas de Jesus/ Siga a Notícia

FAÇA PARTE DO NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM (CLIQUE AQUI)
Marcado: