Home / POLÍCIA E JUSTIÇA / Teixeira: Perito desmonta farsa de dupla identidade de estuprador que era procurado por homicídio em MG.

Teixeira: Perito desmonta farsa de dupla identidade de estuprador que era procurado por homicídio em MG.

 

Mucuri: Investigação conjunta da Delegacia Territorial de Mucuri com apoio de políciais da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo revelou que o homem de 74 anos preso por estupro qualificado contra uma adolescente de 15 anos em Itabatã mantinha duas identidades legítimas em estados diferentes.

 

O trabalho pericial papiloscópico do perito Elson Junior, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, foi crucial para desvendar o caso. Através da comparação minuciosa das impressões digitais, o perito conseguiu comprovar que a mesma pessoa solicitou a emissão de dois Registros Gerais com dados diferentes: um na Bahia como Lourival Lima Santana e outro no Espírito Santo como Antonio Lima Santana.

 

Durante as investigações, descobriu-se que Antonio Lima Santana, também conhecido como “Toninho”, era procurado pela Justiça de Minas Gerais por homicídio qualificado, com condenação de 15 anos de prisão em regime fechado. O preso permanece custodiado na carceragem da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde aguarda decisão judicial sobre os dois processos.

 

Fonte: Liberdadenews

FAÇA PARTE DO NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM (CLIQUE AQUI)
Marcado:
Criado por Por Léo Feitosa

ENQUETE DE OPINIÃO PÚBLICA!

Faltando menos de um ano para as eleições de 2026, que definirão nossos deputados estaduais, federais, além de presidente da República, governadores e senadores, o cenário político brasileiro evidencia um crescimento constante da participação feminina.

 

Com base nesse movimento, o Portal Opinião Pública lança a seguinte enquete!

 

(ENQUETE): Opinião Pública! – Drª Penélope Belitardo, Cláudia Oliveira, Raissa Félix, Kátia Oliveira e Tatiane Ruas; Qual delas melhor representaria Teixeira de Freitas como deputada estadual na ALBA?

 

OBSERVAÇÃO: Base legal e regras para enquetes

 

A legislação brasileira diferencia enquetes de pesquisas eleitorais. De acordo com a Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), artigo 33, apenas levantamentos com metodologia científica precisam ser registrados na Justiça Eleitoral.

 

Enquetes e sondagens, por sua vez, podem ser divulgadas desde que seja explicitado que não possuem caráter oficial.

 

A Resolução TSE nº 23.600/2019 reforça essa distinção, estabelecendo que enquetes não se enquadram como pesquisas eleitorais e, portanto, não necessitam de registro.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MUCURI -BA
QR code do nosso INSTAGRAM associado , ou CLIQUE AQUI!

DESTAQUES